Material furtado em Escola Estadual de Marechal Floriano é apreendido em Guarapari
Publicado em 30/09/2021 às 11:56

Texto: Polícia Civil / Foto: Polícia Civil
Uma ação integrada das polícias civil e militar resultou na apreensão de aparelhos chromecast e telefones furtados da Escola Estadual Victorio Bravim, localizada no Distrito de Araguaya, em Marechal Floriano.
Além dos materiais citados, também foi apreendida uma arma, grande quantidade de drogas, dinheiro, e uma balança de precisão.
O material foi apreendido na residência de um dos investigados, de 18 anos de idade, o qual, além de confessar participação no crime, indicou os demais envolvidos, bem como os veículos utilizados no crime.
No curso da investigação, foram identificados seis envolvidos no crime, sendo que dois deles foram encontrados em casa na manhã de hoje (30), e os demais são considerados foragidos.
Também foram detidas quatro mulheres, sendo três maiores de idade e uma adolescente, as quais estavam de posse de parte do material subtraído na Escola.
Na ação policial, coordenada pela equipe da Delegacia de Marechal Floriano, com o apoio da DP de Domingos Martins, 5ª Delegacia Regional da Policia Civil de Guarapari, equipe de policiais da 6ª Cia independente da PM de Domingos Martins, além de policiais do 10º Batalhão da Policia Militar de Guarapari, foram cumpridos seis mandados de busca domiciliar, expedidos pelo Juízo da Comarca de Marechal Floriano.
As buscas foram realizadas nos bairros Limeira e Jabaquara, em Anchieta, e nos bairros Adalberto Simão Nader, Santa Rosa e Praia do Morro, em Guarapari.
“Os investigados detidos com o material apreendido (arma e droga), um homem de 27 anos, outro de 21 anos, e outro de 18 anos, foram autuados em flagrante por posse de arma de fogo e tráfico de drogas e encaminhados ao Centro Prisional, além de dois deles responderem por participação no arrombamento da Escola em Marechal Floriano. Já as quatro mulheres serão autuadas por receptação e liberadas, caso recolham a fiança a ser arbitrada pela autoridade Policial”, informou o Delegado Geraldo Peçanha, da Polícia Civil.