Material enferrujado ao lado da antiga estação ferroviária permenece em Marechal Floriano
Publicado em 24/02/2020 às 11:10
Uma carreta que transportaria centenas de placas metálicas, e outros materiais tomados pela ferrugem, e que estão empilhados ao lado da linha férrea próximos da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano, deixou esta cidade praticamente com a carroceria vazia, comparando ao quantitativo de material que ainda está depositado.
A chegada de uma carreta ao lado do depósito de ferragens Marechal Floriano trouxe animação a muitos moradores que viram no veículo cargueiro o fim das chapas metálicas enferrujadas, ao lado de uma floresta preservada, no centro da cidade. A carreta estacionou, mas apenas dois homens
enfrentaram o trabalho.
Os dois trabalhadores aguardavam uma retroescavadeira que não veio dar o apoio necessário, e a carroceria da carreta acabou saindo de Marechal Floriano praticamente vazia, enquanto o depósito, ao lado da floresta preservada, permaneceu lotado com as chapas enferrujadas.
“Pensei que na quinta-feira (20) acabaria essa imagem decepcionante que se constitui em um desrespeito á natureza por estar próxima de uma floresta preservada”. A afirmação é do comerciante Jonas Buss, ao ver as ferragens ainda no mesmo local, já que apenas uma pequena pilha de chapas de ferro foi carregada por somente dois homens usando as mãos e não o maquinário como teria de ser.
Para o músico Geraldo Dutra, dois homens apenas para lotarem com as próprias mãos a carroceria de uma carreta com toneladas de chapas metálicas com ferrugem é serviço demais e por isso, sem um equipamento mecânico para apoiar o serviço, eles devem ter abandonado o material na quinta-feira. “Seria excelente um equipamento mecânico para esse trabalho”.