Martine e Kahena treinam em Lanzarote em preparação para o Campeonato Mundial

Publicado em 12/01/2024 às 16:31

Compartilhe

esport-12-01-mais-esportes

As bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze iniciaram o ano olímpico com força total. As velejadoras já estão em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, na Espanha, para um período importante de treinamentos com foco no Campeonato Mundial de 49erFX, que acontecerá no local entre os dias 4 e 10 de março e servirá de esquenta para os Jogos de Paris 2024.

A competição reunirá a elite da classe 49erFX, motivo que anima as brasileiras em busca da evolução constante. As condições do lugar, que atrai diversos velejadores devido ao seu isolamento e segurança, permitem um trabalho eficaz de ajustes.

“Chegamos bem animadas aqui em Lanzarote, que será nossa casa temporária pelos próximos dois meses. Quase toda a flotilha já está aqui treinando, e as condições climáticas são aquelas bem clássicas, com bom vento, boas ondas, sol e calor”, afirmou Kahena.

“Será um ótimo lugar para testarmos os equipamentos que temos e nos preparar para o Campeonato Mundial”, acrescentou Martine.

As velejadoras asseguraram a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris em novembro do ano passado, durante os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Em seguida, fizeram uma sessão de treinos em Búzios, em dezembro. Agora, as atletas e sua equipe técnica trabalham para ajustar detalhes para tornar o barco cada vez mais competitivo contra as melhores equipes do mundo. 

Martine e Kahena aceitaram o desafio de encarar a terceira campanha olímpica juntas, em busca do tri inédito na vela brasileira, e não se cansam de superar marcas. No ciclo olímpico de Paris 2024, elas lidam com o desafio de se adaptar às mudanças nos equipamentos da classe e se manter no mais alto nível, diante de uma concorrência cada vez mais forte.

Para isso, contam com uma equipe de ponta, composta por referências na vela internacional. O espanhol Pepe Lis e a brasileira Martha Rocha são os treinadores. A dupla tem o suporte do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) para toda sua preparação.

Sobre Martine Grael e Kahena Kunze

Uma das parcerias mais vitoriosas da vela mundial, Martine e Kahena têm mantido o Brasil no patamar dourado da modalidade nas últimas décadas. Em busca do tricampeonato olímpico, as velejadoras contam com o patrocínio de Prada, Energisa, Magic Marine e Gottifredi Maffioli, além de serem apoiadas pelos programas Bolsa Atleta e Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e CBVela.

Filhas dos icônicos Torben Grael e Cláudio Kunze, respectivamente, Martine e Kahena conquistaram o primeiro título juntas em 2009, o do Mundial Júnior da classe 420. Após quatro anos em rumos distintos, elas retomaram a dupla em 2013 e trilharam um caminho de sucesso, que teve como pontos altos os ouros nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e Tóquio 2020, além do título mundial de 2014, os vice-campeonatos mundiais de 2013, 2015, 2017 e 2019, e a conquista dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, entre outros.

Fonte: Portal IG/ Foto: Mais Esportes

Veja também

brasil-12-04-ft-secretaria-municipal-de-sao-sebastiao

Justiça liberta donos dos cães que atacaram a escritora Roseana Murray

geral-01-03-Luciano-Rocha-STJ

Manter foro privilegiado mesmo ao deixar cargo é voto da maioria no STF

cultura-12-04-ft-div

Fames celebra Semana da Voz com performances eruditas e populares de Jacob do Bandolim a Vivaldi

esportes-12-04-ft-div-gov-es

Remo Paralímpico do Vitória FC fatura ouro na 1ª regata de 2024

esportes-12-04-ft-divulg

Final do Capixabão 2024 será transmitida em varias emissoras neste sábado (13)

AGRO-12-04-FT-GOV-ES-DIVUL

Feira ES+Café promove imersão no universo da cafeicultura capixaba

geral-11-04-Reproducao-Banco-Central

Banco Central lança moeda de R$ 5 em comemoração ao bicentenário da constituição do pais

geral-11-04-freepik

Ifes lança editais com 1.045 vagas em cursos técnicos a distância e presencial