Marginal furta moto de policial e é preso em Conceição do Castelo

Publicado em 25/01/2017 às 11:52

Compartilhe

Um jovem foi preso na manhã de hoje (24) no Bairro Pedro Rigo, em Conceição do Castelo, após furtar uma motocicleta de um policial militar. O furto ocorreu por volta das 05h30, mas o marginal nem teve tempo de curtir um passeio com o veículo. Ele foi preso algumas horas depois, por colegas de farda da vítima, lotados no 2º Pelotão.

A motocicleta Honda CG 125, cuja placa não será identificada, pertence ao policial “A.F.V.S.”. Ele sentiu falta do veículo às 5h30 e, às 10h30, solicitou apoio da PM. Segundo relatou em Boletim Unificado (BU), ele havia estacionado sua motocicleta próximo de sua residência. O autor foi identificado como Jony José Brito Santaroni, de 19 anos, natural de Varre Sai, Rio de Janeiro.

A vítima contatou o comando do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Conceição do Castelo, que colocou nas ruas os policiais sargento Ednaldo, soldados Giori e Bandeira. Por meio de conversas com moradores do bairro e de sistema de monitoramento, a equipe conseguiu as características do transgressor. Outras informações facilitaram o trabalho da eficiente equipe.

Um morador do Bairro Pedro Rigo, que teve acesso às imagens do sistema de vídeo monitoramento, relatou que aquele jovem que o vídeo mostrava estava pedindo dinheiro aos moradores do bairro, para comprar combustível. Entre umas e outras informações colhidas de populares, os policiais identificaram a residência do acusado e o prenderam.

Questionado e diante das provas, Jony Santaroni confessou o furto e levou os policiais até a motocicleta. Ele havia escondido o veículo atrás de um posto de combustíveis, próximo do local onde havia cometido o ilícito. A motocicleta e o acusado foram levados para a DEPOL de Conceição do Castelo. O jovem foi autuado por furto, artigo 155 do Código Penal (CP).

Veja também

esporte-15-07-ft-div-gov-es-ginastas-capixabas

Dupla capixaba da ginástica rítmica garante pódio por equipe em última competição antes da Olimpíada

saude-15-07-ft-div-SESA-cirurgia

Espírito Santo soma mais de 70 mil cirurgias eletivas realizadas neste ano

geral-16-02-policlinica-pmmf

Vagas de emprego com salários de quase R$ 2 mil em Marechal Floriano

cultura-15-07-ft-divulgacao-candidatas-festa-morango

Seis jovens concorrem ao título de rainha da Festa do Morango

geral-15-07-ft-gov-es-confecao-roupas-unidade-prisional

Unidade prisional confecciona conjuntos em TNT para pacientes em situação de rua

brasil-15-07-ft-Reproducao-Redes-Sociais-PMERJ-eperacao-policial-Rio

Rio tem megaoperação policial em dez favelas na manhã desta segunda

mundo-15-07-ft-Rebecca-DROKE-ataque-Trump

Trump dá primeira entrevista após levar tiro: ‘Deveria estar morto’

geral-15-07-ft-Renan-Louzada-incendio-pedra-azul

Incêndio em Pedra Azul é combatido por equipes dos bombeiros