Marechal Floriano tem três pré-candidatos à Prefeitura

Publicado em 13/09/2020 às 22:40

Compartilhe

O final de semana foi de definição de mais dois nomes de pré-candidatos na corrida à Prefeitura de Marechal Floriano. As convenções partidárias estão ocorrendo desde a última semana, e o prazo final para que os partidos coloquem candidatos oficialmente à disposição se encerra na próxima terça-feira (15).

CACAU QUER REELEIÇÃO – Na tarde de hoje (13), os partidos PSB, PSDB, REDE e PTB definiram, em consenso, um pré-candidato a prefeito e vice-prefeito. Encabeçando a chapa está o atual prefeito Cacau Lorenzoni, do PSB, mesmo partido do governador Renato Casagrande. Cacau está em seu terceiro mandato como prefeito no município.

Cacau e CAbral

Também foi definido que o atual presidente da Câmara Municipal, o vereador João Cabral Rodrigues Cancellieri (PSDB), irá compor a majoritária, sendo lançado como pré-candidato, na tarde de hoje, como vice-prefeito de Cacau. Cabral está em seu quarto mandato seguido de vereador. O apresentador de TV Jean Walcher, que será um dos coordenadores da campanha, comandou a convenção de hoje.

LIDINEY SE UNE AO VEREADOR DIONY– O ex-prefeito Lidiney Gobbi (PRB), que perdeu a última eleição para o atual prefeito Cacau, foi anunciado hoje, durante a convenção de seu partido, como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo vereador Diony Stein (PRTB).

Dione

Diony é empresário e atualmente exerce seu primeiro mandato como vereador no município. Além dos dois partidos, a chapa também conta com o apoio do Progressistas. Lidiney foi prefeito entre os anos de 2013 e 2016, e perdeu a sua última disputa.

GELCILENE LOIOLA É O NOME FEMININO – A primeira pessoa a ser definida oficialmente como pré-candidata ao cargo máximo do executivo municipal foi a ex-presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos do município, a advogada Gelcilene Loiola (Cidadania). A convenção do partido no município ocorreu no último dia 2.

Gelcilene

Como pré-candidato a vice-prefeito foi escolhido Vinicius Bueno, também do Cidadania. Gelcilene se considera como a terceira via na corrida à Prefeitura, já que o atual prefeito Cacau e o atual vereador Diony são nomes conhecidos na política, assim como os seus respectivos vices. A pré-candidata informou que seu nome surgiu como opção após debates entre moradores do município.

Veja também

© Samara Miranda/Remo/Direitos Reservados

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

© Reuters/Denis Balibouse/ Direitos Reservados

Brasil recebe mais dois lotes de vacinas da Pfizer

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

CCJ da Câmara aprova admissibilidade da PEC dos Precatórios

© Gaspar Nóbrega/COB/Direitos Reservados

Brasil vence Argentina no Sul-Americano de vôlei feminino

© Bruno Haddad/Cruzeiro/Direitos reservados

Série B: VAR anula gol nos acréscimos e Cruzeiro empata com Operário

© Rafael Ribeiro/Vasco/Direitos Reservados

CRB arranca empate com o Vasco na 24ª rodada da Série B

© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Decreto aumenta alíquotas do IOF para custear novo Bolsa Família

© Rovena Rosa/Agência Brasil

CoronaVac dá proteção acima de 90% a quem tem comorbidades, diz estudo