Marechal Floriano reduz despesas para poder investir mais na Saúde e Educação

Publicado em 22/02/2017 às 20:21

Compartilhe

Economizar para manter a máquina funcionando sem prejudicar serviços essenciais como saúde e educação. Essa é a ordem em Marechal Floriano, cidade que, como outras do Estado e também de grande parte do país, sofre com a queda da receita por conta da crise econômica. A meta é reduzir em 30% os gastos da prefeitura.

Segundo a secretária de Finanças do município, Eliete Wassen Stein, alguns contratos foram suspensos, outros estão sendo aditados. Quanto aos novos contratos, a secretária informou que eles estão sendo formatados para a adequação dos custos fixos da prefeitura à atual conjuntura fiscal.

Eliete Wassen Stein“Dentro de um mês ou pouco mais, teremos um parâmetro melhor, um diagnóstico mais claro de onde poderemos continuar a fazer cortes e onde não”, apontou.

Segundo Eliete, a folha de pagamento de janeiro, por exemplo, não serve de parâmetro, já que aconteceram exonerações de comissionados, férias e fim de contrato dos servidores em designação temporária.

“Como está havendo novas contratações de temporários na saúde e educação em fevereiro, será preciso fechar a folha desse mês de fevereiro para termos mais clareza”, explicou.

A secretária ressaltou que o levantamento da situação da folha é parte de um diagnóstico mais amplo da situação fiscal de Marechal Floriano, que deve estar concluído até março.

Em recente declaração ao portal Montanhas Capixabas, o prefeito Cacau Lorenzoni disse que já cancelou mais da metade dos contratos que estavam dando prejuízo ao município.

“Cada secretaria foi orientada para reduzir os gastos em 30%. Já estou vendo resultado e está dando para tocar o município. As únicas que não poderão reduzir são Saúde e Educação. Esse dinheiro economizado vai ser direcionado para investimentos na Saúde”, pontuou.

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo