Marechal Floriano prepara programa para acompanhamento em saúde mental

Publicado em 28/05/2017 às 10:43

Compartilhe

Marechal Floriano está preparando o seu Programa de Saúde Mental para dar acompanhamento permanente a pessoas que tenham necessidade de atendimentos psiquiátricos. O programa vai atender pacientes com problemas de origens diversas, sejam eles provocados pelo consumo excessivo de drogas ilícitas/álcool, ou por outros tipos de causas e doenças.

Segundo o secretário de Saúde e vice-prefeito, Júnior Lovatti, hoje o município está preparado para garantir alguns atendimentos para paciente em situação de surto de menor gravidade. “Nesses casos o paciente é atendido na clínica do município e encaminhado a um dos Centros de Atenção Psicossocial do Estado (CAPES), que ficam fora do município. Quando o surto é de mais gravidade vai direto para o Capes. Mas existe um problema que precisa de solução: ao retornar da internação, o paciente acaba ficando sem acompanhamento e este é um dos pontos que o Programa vai agir”, explica.

Lovatti afirma que o para isto serão contratados um psicólogo e um psiquiatra. “O acompanhamento deste paciente após o surto, dará a ele melhor qualidade de vida e isso pode evitar novas crises. Hoje há uma demanda por esse serviço em Marechal”, observa.

O secretário disse ainda que já está providenciando a contratação dos profissionais e que espera ter o serviço funcionando plenamente até o fim do ano, uma vez que atualmente o serviço já absorve as demandas relacionadas a surtos.

Para a o prefeito, Cacau Lorenzoni, o investimento na saúde pública é uma prioridade continua. “Nossa administração está atenta para buscar garantir sempre um atendimento adequado para a população”, disse.

Veja também

fungo-se-adapta-ao-calor-corporal

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

dia-de-sol-22-11-freepik

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

onda-de-calor

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

cafeicultura-sustentaavel

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

exportacao-de-abacate

Capixaba exporta abacate para a Argentina

Programa-Retomada-de-Obras-da-Saude

Ministério facilita a entrega de documentação para o Programa Retomada de Obras da Saúde

producao-de-mudas-in-vitro

Saiba como é a produção de mudas in vitro

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

62% dos navios para exportação de café registram atrasos em junho