Marechal Floriano mostra porque mereceu a situação de Risco Baixo

Publicado em 12/09/2020 às 13:21

Compartilhe

Evitar ao máximo as aglomerações para manter a situação de risco baixo. Este é um dos itens importantes acatados fielmente pela população florianense que, mesmo já não existindo as fitas plásticas de segurança bloqueando o acesso na Praça José Henrique Pereira, conhecida por Pracinha, as pessoas mantêm o distanciamento regular.

O fato pode ser observado a qualquer momento do dia, quando a acumulação de pessoas no mesmo espaço é inexistente. Apesar do grande número de veículos estacionados pelas ruas da cidade, os acompanhantes efetuam as compras em lojas e supermercados e demonstram com a atitude que parte da família ficou em casa.

Essa obediência à segurança de todos é um fato que deixa os moradores satisfeitos com o reconhecimento, levando-os ao uso das máscaras faciais, mantendo o distanciamento, utilizando a água com sabão para lavar as mãos e também o álcool para manter por completo a higiene.

PRAÇA 2 MODO morador Ricardo Schlenz, comenta que o povo florianense está se ajudando ao máximo para garantir a saúde, atendendo o que os decretos governamentais sugerem. “Estamos em acordo com as necessidades para a melhoria da situação e porisso, cremos que em poucos dias acrescentaremos vantagens merecidas”, disse Ricardo.

A comerciária Valcinete Trarbach, também é favorável às determinações e regras governamentais para ampliar as vantagens, como já ocorreu com o município que chegou a uma melhor condição que é o risco moderado. “A pracinha está vazia e isso comprova a obediência às autoridades”.

Morador de Boa Esperança, zona rural de Marechal Floriano, Leonildo Littig, está com os familiares neste sábado efetuando as compras necessárias, mas evita aglomerações. “Minha esposa e minha filha estão no supermercado e eu na pracinha, com a criança que minha neta”, disse.

Veja também

© Samara Miranda/Remo/Direitos Reservados

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

© Reuters/Denis Balibouse/ Direitos Reservados

Brasil recebe mais dois lotes de vacinas da Pfizer

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

CCJ da Câmara aprova admissibilidade da PEC dos Precatórios

© Gaspar Nóbrega/COB/Direitos Reservados

Brasil vence Argentina no Sul-Americano de vôlei feminino

© Bruno Haddad/Cruzeiro/Direitos reservados

Série B: VAR anula gol nos acréscimos e Cruzeiro empata com Operário

© Rafael Ribeiro/Vasco/Direitos Reservados

CRB arranca empate com o Vasco na 24ª rodada da Série B

© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Decreto aumenta alíquotas do IOF para custear novo Bolsa Família

© Rovena Rosa/Agência Brasil

CoronaVac dá proteção acima de 90% a quem tem comorbidades, diz estudo