Marechal Floriano mantém a classificação de risco baixo pela terceira semana seguida

Publicado em 31/01/2021 às 13:56

Compartilhe

Assim como na semana passada e na semana anterior, o município de Marechal Floriano manteve nesta semana a classificação verde, de baixo risco para Covid-19, no mapa de risco divulgado pelo Governo do Estado.

Citado como exemplo de responsabilidade, o padre Marcos Brito, permenece à frente de Paróquia de Sant’Ana em Marechal Floriano propagando, em momentos oportunos das celebrações, as maneiras de as pessoas se comportarem para evitar a contração do coronavírus.

Entre as decisões mais corretas, conforme aos moradores católicos, está o aumento do número de celebrações semanais para oportunizar a todos em assistir a missa sem aglomeração. Ao invés das lotações da igreja com até oitocentas pessoas, na atualidade este quantitativo não ultrapassa a 150 católicos a cada celebração.

missa pandemia mOs pedidos de Marcos Brito em relação ao uso das máscaras e principalmente o distanciamento entre as pessoas durante as celebrações está sendo fundamental e, mesmo com a vacina, ele deverá dar continuidade ao mesmo sistema de celebração. “Os cuidados essenciais fazemos e pensamos que todos devem colaborar”, disse.

No encerramento da celebração de hoje (31), ele abordou a importância da vacinação de todos, solicitando calma e continuidade do sistema de proteção. “O uso da máscara é fundamental e a divisão na igreja permanecerá mesmo com a vacinação de todos, porque queremos a saúde da população”.

Para a comerciante Odete Lemke, é fundamental a inteligência e boa vontade de expressão do pároco de Marechal Floriano, notadamente quando se reporta à necessidade de a população auxiliar no combate ao Coronavírus. “Tudo a que ele se refere é para o nosso bem”, disse.

O aposentado Caetano Delpuppo, que não perde uma missa aos domingos, afirma que o padre Marcos, com os cuidados e lembrança ao falar a todos sobre a doença, é um dos que colaboram para a atual situação de queda no número de infectados pela pandemia no município. “Ele é muito responsável e isso anima os católicos, que atendem o que ele solicita”.

Veja também

Gato-cai-de-predio-e-bombeiros-fazem-resgate-delicado

Gato cai de prédio e bombeiros fazem resgate delicado

Estado-recebe-doacao-de-158-capacetes-ELMOs-para-pacientes-com-Covid-19

Estado recebe doação de 158 capacetes ELMOs para pacientes com Covid-19

bate-papo final

Bate-papo com o Montanhas #02

Letreiros-de-bem-vindo-a-Marechal-mais-visiveis-apos-corte-de-capim-2

Letreiros de “bem vindo a Marechal” mais visíveis após corte de capim

Vacina-Covid-19idosos-representam-65-dos-que-nao-retornaram-para-a-segunda-dose-da-Fiocruz

Vacina Covid-19: idosos representam 65% dos que não retornaram para a segunda dose da Fiocruz

Municipios-ampliam-vacinacao-contra-a-Covid-19-para-tres-turnos

Municípios ampliam vacinação contra a Covid-19 para três turnos

Comunidade-de-Marechal-Floriano-tera-mais-esgotos-tratados-2

Comunidade de Marechal Floriano terá mais esgotos tratados

Aplicativo-dinamiza-aulas-de-Projeto-de-Vida-em-escola-de-Domingos-Martins

Aplicativo dinamiza aulas de Projeto de Vida em escola de Domingos Martins