Marechal Floriano já tem 65% da população totalmente imunizada contra a Covid-19

Publicado em 05/11/2021 às 12:02

Compartilhe

vacinacao-intensa

Texto: Juliano Rangel / Foto: Roberly Pereira

O município de Marechal Floriano segue com a campanha de imunização contra a Covid-19, que já vacinou totalmente 65% da população. Com um trabalho intenso da administração municipal, que já promoveu a aplicação de mais de 26 mil doses na cidade, o número de casos e internações por conta da doença tem diminuído a cada semana. 

De acordo com a coordenadora municipal de Imunização de Marechal Floriano, Maria Angélica Signorelli, segundo os dados da plataforma estadual Vacina e Confia, até à 00h20 desta sexta-feira (05), 105% das pessoas com 18 ou mais anos foram imunizadas com a primeira dose, enquanto que nesta mesma faixa etária, 86% da população já foram vacinadas com a segunda dose. Entre os adolescentes de 12 a 17 anos, o índice da vacinação com a primeira dose já chegou aos 96%.   

Ela também destaca que, no total, 65% de toda a população florianense já foi imunizada com as duas doses, enquanto que 10% do grupo formado por idosos, trabalhadores da área da saúde e imunossuprimidos, já recebeu a terceira dose. Em todo o Estado, a vacinação para menores de 12 anos ainda não foi liberada.

Maria frisa a queda no número de casos da doença no munícipio e relata que um pouco mais de 2% da população não retornou as unidades de saúde do município para receber a segunda dose. “Observamos uma redução dos casos de Covid-19, bem como de internação por Covid-19 e agravamento da mesma. O município já adotou o intervalo de 56 dias para imunização com as vacinas AstraZeneca e Pfizer”, completou a coordenadora.

A vacinação em Marechal Floriano segue durante todas as semanas nas Unidades de Saúde do município. Somente na Sede, as imunizações são realizadas na Igreja Cristã Maranata, no Centro da cidade, às quartas-feiras, das 9 às 15 horas, e às sextas-feiras, das 13 às 19 horas.

Campanhas de vacinação

Além do trabalho de imunização contra a Covid-19, a secretaria municipal de Saúde tem promovido a campanha de multivacinação para menores de 15 anos e a vacinação para Influenza. A coordenadora municipal de Imunização de Marechal Floriano reitera que neste mês de novembro a pasta irá promover e intensificar as atividades voltadas para a saúde do homem.

“É importante que a vacinação contra gripe esteja em dia para que não ocorra casos de disseminação e adoecimento pelos vírus da gripe, que também é grave em pessoas idosas, pessoas com comorbidades e crianças”, encerrou Maria Angélica.

Veja também

© Ale Cabral/CPB/Direitos Reservados

Medalhistas prestigiam Festival Paralímpico, que ocorre neste sábado

© Leonardo Moreira/FEC/Direitos Reservados

Fortaleza se classifica para sua primeira Libertadores

© Marcelo Cortes/Flamengo/Direitos Reservados

Vice-campeão Flamengo empata com rebaixado Sport em Recife

© José Tramontina/athletico.com.br/Direitos Reservados

Athletico-PR derrota Cuiabá na Arena da Baixada e se afasta do Z4

107879

Comissão da Câmara faz audiência na quarta sobre piso para enfermagem

© 28/10/2021_Fernando Frazão/Agência Brasil

Covid-19: estado do Rio está com risco muito baixo pela segunda semana

© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Covid-19: Brasil registra 22 milhões de casos e 615,4 mil óbitos

© Carol Morelli/Arquivo Pessoal

Quarteto feminino bate recorde mundial de natação master