Marechal Floriano já prepara curso de gastronomia para agosto

Publicado em 16/07/2017 às 12:09

Compartilhe

Para fomentar o turismo e a gastronomia no município de Marechal Floriano, além de incentivar o desenvolvimento dos empreendimentos rurais, a Prefeitura de Marechal Floriano oferecerá um curso, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na área de avicultura e suinocultura.

Marechal Floriano ja prepara curso de gastronomia para agostoA secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto, destaca que a iniciativa visa capacitar os empreendimentos já existentes e incentivar a criação de outros.

“Com o fortalecimento da gastronomia, o turismo se fortalece e o município consegue aumentar a geração de emprego e renda. O curso vai focar em nosso potencial na avicultura e suinocultura por meio de apresentação de novos pratos, precificação e muito mais”, afirmou a secretária.

Marechal Floriano ja prepara curso de gastronomia para agosto 3A previsão é que sejam ofertadas 20 vagas para o curso, que será realizado em agosto deste ano. As inscrições serão na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com data ainda a ser divulgada pela Prefeitura.

Para o prefeito Cacau Lorenzoni investir no fortalecimento do setor de agroturismo é uma prioridade em Marechal Floriano. “O agroturismo municipal é muito importante para nossa economia. Gera oportunidades, postos de trabalho e empregos. A administração está sempre atenta no sentido de apoiar as iniciativas, os empreendimentos, as festas e o calendário de eventos”, disse.

Cacau acrescentou que a prefeitura vem trabalhando na manutenção das estradas do município, incluindo as que dão acesso aos pontos turísticos e também investindo em divulgação da cidade.

Veja também

fungo-se-adapta-ao-calor-corporal

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

dia-de-sol-22-11-freepik

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

onda-de-calor

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

cafeicultura-sustentaavel

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

exportacao-de-abacate

Capixaba exporta abacate para a Argentina

Programa-Retomada-de-Obras-da-Saude

Ministério facilita a entrega de documentação para o Programa Retomada de Obras da Saúde

producao-de-mudas-in-vitro

Saiba como é a produção de mudas in vitro

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

62% dos navios para exportação de café registram atrasos em junho