Marechal Floriano já prepara curso de gastronomia para agosto

Publicado em 16/07/2017 às 12:09

Compartilhe

Para fomentar o turismo e a gastronomia no município de Marechal Floriano, além de incentivar o desenvolvimento dos empreendimentos rurais, a Prefeitura de Marechal Floriano oferecerá um curso, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na área de avicultura e suinocultura.

Marechal Floriano ja prepara curso de gastronomia para agostoA secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto, destaca que a iniciativa visa capacitar os empreendimentos já existentes e incentivar a criação de outros.

“Com o fortalecimento da gastronomia, o turismo se fortalece e o município consegue aumentar a geração de emprego e renda. O curso vai focar em nosso potencial na avicultura e suinocultura por meio de apresentação de novos pratos, precificação e muito mais”, afirmou a secretária.

Marechal Floriano ja prepara curso de gastronomia para agosto 3A previsão é que sejam ofertadas 20 vagas para o curso, que será realizado em agosto deste ano. As inscrições serão na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com data ainda a ser divulgada pela Prefeitura.

Para o prefeito Cacau Lorenzoni investir no fortalecimento do setor de agroturismo é uma prioridade em Marechal Floriano. “O agroturismo municipal é muito importante para nossa economia. Gera oportunidades, postos de trabalho e empregos. A administração está sempre atenta no sentido de apoiar as iniciativas, os empreendimentos, as festas e o calendário de eventos”, disse.

Cacau acrescentou que a prefeitura vem trabalhando na manutenção das estradas do município, incluindo as que dão acesso aos pontos turísticos e também investindo em divulgação da cidade.

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo