Marechal Floriano inicia vacinação contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos

Publicado em 28/02/2024 às 15:42

Compartilhe

saude-28-02-PMMF-vacinacao

A vacinação contra a dengue, destinada para crianças de 10 e 11 anos, começou em Marechal Floriano. Os imunizantes estão inicialmente aplicados na Unidade Básica de Saúde Cezar Vello Puppin, na sede. A expectativa do município é que toda a população da cidade na faixa etária da campanha receba a primeira dose da vacina.

Marechal Floriano está entre os 23 municípios que receberam as primeiras doses da campanha de vacinação. Na última segunda-feira (26) foram entregues 422 imunizantes contra a dengue para a cidade. A quantidade disponível representa 37% da população de crianças na faixa etária de 10 a 14 anos no município. 

Em 2024, o público será composto por crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária que concentra o maior número de hospitalizações por dengue após pessoas idosas, grupo para o qual a vacina Qdenga, produzida pelo laboratório japonês Takeda, não foi liberada pela Anvisa.

Anúncio

Para receber a imunização, as crianças deverão comparecer nas unidades de saúde, acompanhados dos pais ou responsáveis, de segunda a sexta-feira, de 8h às 15h30. Será necessário a apresentação de documento com foto, do comprovante de endereço e do cartão de vacina.

A informação foi confirmada pela secretária municipal de saúde, Maria Arlete Novaes, que ressaltou a capacitação das equipes de saúde para fornecer uma distribuição segura. “Estamos preparados para atender a todos os públicos e aplicar novas doses nos próximos meses”, disse a secretária.

Texto: Bruno Caetano/ Foto: Cícero Modolo

Anúncio

Veja também

fruta gourmet

Fruta gourmet que pode valer até R$ 1,2 mil o quilo ganha primeira variedade brasileira

Fresh milk bottles in front of grazing cows on a farm with a natural background. Captures the essence of dairy farming and fresh produce.

Mercado futuro do leite avança e amplia proteção para produtores contra oscilações de preços

SUS começa a oferta nacional de insulina glargina

SUS começa a oferta nacional de insulina glargina para crianças, adolescentes e idosos em todo o país

oms ia na saude

Brasil participa de conferência da OMS sobre inteligência artificial aplicada à saúde

Hormonal implant or beauty chip is a subcutaneous application.

Marechal Floriano passa a oferecer Implanon em unidades de saúde para ampliar opções de contracepção

farm animals, AI generated image

Produção de frangos registra alta nos gastos, enquanto suinocultura reduz custos em junho

capa

Caça talentos busca por novos modelos para concurso The Look of the Year

capa

Vitória Coffee Summit 2026 confirma palestrantes internacionais e coloca Espírito Santo no centro do mercado global do café