GERAL

Marechal Floriano decreta situação de emergência após estragos causados por temporal

Publicado em 02/04/2021 às 14:15

Compartilhe

Após o temporal que causou estragos em quase todas as regiões de Marechal Floriano, o prefeito Cacau Lorenzoni decretou situação de emergência no município, para que as recuperações ocorram de forma mais ágil. Até a noite de ontem (1º), muitas comunidades estavam sem energia elétrica, pois dezenas de postes foram derrubados por árvores que caíram sobre os fios.

Em entrevista concedida ao portal Montanhas Capixabas, na tarde de ontem, Cacau contou um pouco sobre os estragos no município e o que deverá ser feito. “Os prejuízos foram grandes e ainda não conseguimos avaliar todos os prejuízos. Várias residências e até escolas ficaram destelhadas e muitas estradas foram obstruídas pelas árvores que caíram”, destacou o prefeito.

poste caído em mf 2 mCacau contou que as famílias que possuem baixa renda financeira serão atendidas com um recurso que o município irá receber. “Faremos um cadastro dessas famílias, e atenderemos quem mais precisa”, reforçou. O capitão Diogenes, comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, disse que é importante o apoio imediato às famílias.

O subtenente Max explicou mais sobre o convênio que o município irá receber. “Esse convênio é feito com o governo estadual e, após ser decretada a situação de emergência, imediatamente serão liberados recursos para que o município preste atendimento a quem precisa”, destacou.

Clique aqui e assista a entrevista completa feita pelo repórter Sidney Dalvi!

Representantes do Corpo de Bombeiros também concederam entrevista ao portal Montanhas Capixabas, explicando sobre os benefícios do decreto de situação de emergência. Clique aqui e veja a entrevista, na íntegra.

A reportagem do Montanhas Capixabas também percorreu, na tarde de ontem, algumas regiões afetadas pelo temporal. Clique aqui e assista ao vídeo publicado ontem diretamente de Costa Pereira.

A BR-262 foi muito afetada com a queda de árvores na pista. Clique aqui e veja como foi o trabalho de limpeza em um trecho da rodovia.

Veja também

Municipios-ampliam-vacinacao-contra-a-Covid-19-para-tres-turnos-2

Sargento aposentado da PM cai de escada em casa e é atendido pelo Samu

Municipios-ampliam-vacinacao-contra-a-Covid-19-para-tres-turnos

Municípios ampliam vacinação contra a Covid-19 para três turnos

Comunidade-de-Marechal-Floriano-tera-mais-esgotos-tratados-2

Comunidade de Marechal Floriano terá mais esgotos tratados

Aplicativo-dinamiza-aulas-de-Projeto-de-Vida-em-escola-de-Domingos-Martins

Aplicativo dinamiza aulas de Projeto de Vida em escola de Domingos Martins

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-15.14.32

Estado recebe mais de 150 mil doses da Fiocruz para segundas doses

PEPCV-Karol-Gazoni-Iema-1

Parques estaduais estarão abertos para visitação nesta semana

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-09.23.40

Trânsito intenso causa engavetamento entre três carros na BR-262

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-11.35.36-3

Carros antigos serão expostos em Araguaya no mês de julho