Marechal Floriano considerado em risco baixo da doença covid-19

Publicado em 07/09/2020 às 14:41

Compartilhe

A solicitação do uso das máscaras faciais em todos os locais, a manutenção e exigência dos distanciamentos no interior dos imóveis, além da lavagem das mãos e a aferição das temperaturas, são ações que podem ter levado o município de Marechal Floriano à condição de risco baixo no mapeamento da Secretaria de Estado da Saúde.

A nova condição foi conseguida por atitudes responsáveis em Marechal Floriano, resultado que foi divulgado ontem pelo Estado. Os católicos de Marechal Floriano atribuem parte do resultado do risco baixo da atualidade ao padre Marcos Brito, que solicita sempre a utilização das mais fortes condições para a não contração da doença. Entre elas, destaques para o distanciamento.

No final da celebração da missa da igreja católica deste domingo (06) o padre Marcos anunciou a entrada de Marechal Floriano para a nova condição de risco baixo e pediu para que as pessoas permaneçam com a mesma determinação usando dos mesmos artifícios, ou seja, máscaras, álcool e se manter ao máximo em suas residências enquanto a vacina não se dispuser favorável aos brasileiros.

“Temos que fazer a nossa parte e não como muitos que vão para as ruas sem máscaras, atitude que considero como insistência para manter a doença entre as populações podendo tirar assim a condição de risco baixo”, disse o pároco Marcos, agradecendo as pessoas que se previnem contra a doença.

Para o enfermeiro Júnior Lovatti, que frequenta a Igreja Católica de Sant’Ana, a atitude do padre Marcos é digna de aplausos, já que o que ele solicita, é o mesmo procedimento dos médicos para evitarem a contração. “Excelente o que o padre Marcos pede que todos façam, e isso é o que pode ter trazido ao município para a nova condição de risco baixo”, disse.

O vendedor Anderson Moreira, que não perde uma celebração dominical, afirma que o padre Marcos é um dos responsáveis pela nova situação alcançada por Marechal Floriano no Estado. “Cabe à toda a população florianense se manter em conformidade com a luta do padre Marcos pelo fim das ações do Corona Vírus”, disse.

Veja também

mosquito-1

Conheça algumas particularidades do mosquito Aedes aegypti

Colunas-Montanhas2_seus-direitos

Humanização das relações no ambiente de trabalho

sapateiro sumido

Após sete dias desaparecido, homem reaparece na casa de filha

WhatsApp-Image-2021-07-30-at-09.40.42

Plantio de flores será concluído hoje ao lado da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano

WhatsApp-Image-2021-07-30-at-08.07.18

Em menos de 24 horas, Polícia Militar prende suspeito de ter matado uma mulher em Afonso Cláudio

bate-papo-mc

Merecemos a medalha de ouro? – BPM #06

WhatsApp-Image-2021-07-29-at-11.08.49

Ônibus e micro-ônibus de turismo estão proibidos na Rota do Lagarto aos finais de semana e feriados

WhatsApp-Image-2021-07-29-at-10.25.36

Família oferece R$ 200 de recompensa para quem achar cão desaparecido