Marechal Floriano comemora 33 anos de emancipação política

Publicado em 31/10/2024 às 12:49

Compartilhe

trevo-marechal

Hoje (31) é celebrado o 33° aniversário da emancipação política de Marechal Floriano. Anteriormente, Marechal era um distrito pertencente a Domingos Martins, até sua emancipação, oficializada por meio da Lei Estadual nº 4571, de 31 de outubro de 1991.

Antigamente era conhecida como Vila do Braço Sul, devido ao Rio Jucu, que corta a cidade e atualmente é oficializada como “Cidade das Orquídeas”, devido a diversidade de espécies espalhadas pela de mata atlântica, ao qual o município é referência por ser considerado o município capixaba com 45% de seu território coberto por vegetação nativa. Os dados são do Instituto Jones do Santos Neves e da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, divulgados em 2020.

Com a emancipação em 1991, o município de Marechal Floriano adquiriu autonomia no âmbito político e social. A divisão político-administrativa, atualmente, é constituída pelos distritos da Sede, de Araguaia, de Santa Maria de Marechal e de Victor Hugo, este último criado pela Lei Municipal nº 848 de 28 de agosto de 2008.

Anúncio

Na última década, o município também se destacou no desenvolvimento socioeconômico, tendo um salto populacional expressivo, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No Censo de 2010, a cidade tinha 14.262 habitantes. Atualmente, Marechal Floriano aparece com 18.743 moradores, com dados atualizados do Instituto.

“Meus parabéns a todos os cidadãos florianenses. Esta data marca 33 anos de desenvolvimento em Marechal Floriano. Juntos construímos um município cada vez mais próspero, acessível e urbanizado. Parabéns, Marechal Floriano!”, comemorou o prefeito João Carlos Lorenzoni.

Texto: Asscom/PMMF 

Anúncio

Veja também

WhatsApp Image 2026-07-04 at 07.46.22

Joelma Costalonga ganha força na disputa pela vice de Ricardo Ferraço

WhatsApp Image 2026-07-03 at 17.02.20ytjj

Piloto de Venda Nova do Imigrante participa de uma das maiores aventuras off-road do Brasil

WhatsApp Image 2026-07-03 at 16.34.02

Tecidos, símbolos e ancestralidade dão forma a exposição nas montanhas capixabas

WhatsApp-Image-2026-05-04-at-15.01.01

Acusado de incendiar motocicleta e causar a morte da mãe continuará preso, decide Justiça

WhatsApp Image 2026-07-03 at 15.11.09

Homem é preso suspeito de transportar drogas para comercialização em Domingos Martins

img_0592

Governo investe mais de R$ 32 milhões para melhorar infraestrutura e qualidade de vida em Cariacica

tangerina -foto- Magnific

Domingos Martins lidera produção de tangerina e concentra metade da colheita capixaba

foto-arthur-oliveira-transcapixaba-hike-and-fly2-1

Transcapixaba Hike and Fly 2026 reunirá atletas de seis países em travessia de 600 km pelo Espírito Santo