Marechal Floriano assina o termo de adesão ao projeto Cidade Empreendedora

Publicado em 15/10/2021 às 14:53

Compartilhe

WhatsApp-Image-2021-10-14-at-15.10.06-1

Fotos: Divulgação

O prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni, assinou o termo de adesão ao Programa Cidade Empreendedora, que é realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES). A assinatura do termo contou com a presença do diretor técnico do Sebrae, José Eugênio Vieira, secretários(as) municipais e vereadores.

O projeto terá como base um diagnóstico e um plano de ação elaborados para o município. O Sebrae irá apresentar proposta para encaminhamento das ações, contemplando os subsídios, juntamente com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

O Projeto Cidade Empreendedora consiste em um programa completo de aceleração do setor público municipal para o estímulo ao empreendedorismo, por meio da metodologia que trabalha os aspectos de uma cidade empreendedora a partir do governo municipal e da sua capacidade e competência de gerar valor para estruturação de um ambiente de negócios saudável.

Também estiveram presentes, na ocasião da assinatura, os vereadores, Navar Boeno, Natalino Bianqui e Dório Braum; o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Juarez Xavier; a secretária municipal de Educação e Esportes, Édia Klippel; a secretária municipal de Saúde, Maria Arlete Novaes Moraes Silva; a secretária municipal de Finanças, Eliete Marias Wassen Stein; o secretário municipal de Administração, Osvaldo Kiefer; a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt; o secretário municipal de Agricultura, Sérgio Stein; a consultora do Sebrae, Patrícia Gonçalves Cangussu; o coordenador do Cidade Empreendedora de Marechal Floriano, Ademir Dadalto e o empresário Romeu Stein.

“Esse projeto é importantíssimo para o crescimento do nosso município. Como sempre enfatizo: é para frente que se anda”, destacou o prefeito Cacau. Na ocasião o prefeito também destacou que o Zoo Park da Montanha, que fica em Marechal Floriano, é o segundo ponto turístico mais visitado do Espírito Santo.

Fonte: Assessoria de imprensa/PMMF

Veja também

© Marcos Oliveira/Agência Senado

Senado aprova novas regras para emendas de relator

© Reuteres/Sergio Moraes/Direitos reservados

Comitê recomenda que réveillon no Rio de Janeiro seja mantido

© Bruno Corsino/ACG/Direitos Reservados

Atlético-GO derrota Bahia e se afasta do Z4 do Brasileiro

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

SP usará vacina da Pfizer como segunda dose em quem recebeu a Janssen

© Rovena Rosa/Agência Brasil

Covid-19: Brasil tem 22 milhões de casos e 614,3 mil mortes

© Guilherme Mansueto/Magnus Futsal/Direitos Reservados

LNF: Magnus supera Foz Cataratas e vai à final pelo 3º ano seguido

Café em Itarana

Polícia Militar recupera carga de café roubada em Itarana

© Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Câmara aprova medidas de transparência e teto para orçamento secreto