Maratona de Vitória reunirá cinco mil atletas neste domingo (25)

Publicado em 23/08/2024 às 10:10

Compartilhe

esportes 23-08 - ft divulgação - maratona de vitoria

A Maratona de Vitória chega às ruas da Capital para a 3ª edição neste domingo (25), reunindo cerca de cinco mil corredores. Além dos inscritos no Espírito Santo, a disputa recebe competidores de 22 estados do Brasil e de outros países, como Alemanha, China, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Portugal.

A competição é patrocinada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC). O evento celebra a 7ª edição este ano. Inicialmente conhecida como “Meia Maratona”, a prova passou por uma transformação com a inclusão da distância de 42km e já está em sua terceira edição como a Maratona de Vitória.

Serão quatro provas, com percursos de 5km, 10km, 21km e 42km. A largada e a chegada serão na Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória. A prova dos 42km tem início às 5h30, enquanto a dos 21km começa às 6h30. Já os percursos de 10 e 5km têm largada às 7h15.

Neste sábado (24), a garotada também se diverte com a “Maratoninha Kids”. Com provas que variam de 50 a 500m, o evento é voltado para as crianças e adolescentes de 4 a 15 anos de idade. A largada será às 9 horas, também na Praça do Papa, na Capital.

O evento terá transmissão, ao vivo, pela TV Educativa do Espírito Santo (TVE), nos canais 2.1 (TV aberta) e 15 (Net), e no canal Maratona de Vitória no YouTube.

Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC)
Sancionada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, a Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC) é importante para promover atletas, clubes, federações, associações e competições esportivas, de forma geral, em todo o Estado, por meio de recursos captados com empresas instaladas no Espírito Santo.

O objetivo é abranger projetos em diversas categorias, como o desporto educacional, de lazer e de participação, voltados para as ações com o público em geral, e de rendimento, direcionados para atletas e paratletas de alto rendimento, com foco na melhora dos resultados em competições.

Como patrocinar
As empresas que desejam financiar os projetos esportivos do Estado, por meio da Lei de Incentivo, a LIEC, podem acessar o site oficial da Sesport e analisar os projetos já aprovados. Em caso de interesse por parte das empresas, ela pode entrar em contato com a Sesport para receber mais informações dos proponentes.

Maratoninha de Vitória
Data: Sábado (24)
Local: Praça do Papa, na Enseada do Suá, Vitória
Horário: 9h (50m a 500m)

Maratona de Vitória:
Data: Domingo (25)
Local: Praça do Papa, na Enseada do Suá, Vitória
Horários: 5h30 (42km), 6h30 (21km) e 7h15 (10km e 5km)

Fonte e foto: Governo ES

Veja também

blitz rochas

Blitz flagra transporte de rochas ornamentais sem documentos fiscais em Cachoeiro de Itapemirim

high-angle-woman-breastfeeding

Profissional do Himaba destaca a importância da amamentação como aliada contra as doenças respiratórias

scenic-view-mountains-against-sky

Iema regulamenta procedimento para conversão de condicionantes de medida compensatória em regularização fundiária de Unidades de Conservação

idade do bebe

Ministério da Saúde adota tecnologia brasileira para garantir mais cuidados a prematuros por meio de análise da pele dos pés de bebês

foto esgorto 1

Espírito Santo inaugura primeira Estação de Tratamento de Esgoto sustentável com geração própria de energia solar

rain outside the windows of the villa. tropics

Fim de semana começa com alerta de chuva intensa em todo o ES

WhatsApp Image 2026-03-14 at 11.06.13 pmm

Drogas e arma são apreendidas em Marechal Floriano

2

Acidente na BR-262 termina com carro em chamas e mulher ferida em Domingos Martins