Maratona de Aventura em Pedra Azul consolida retomada do turismo no Espírito Santo

Publicado em 07/11/2020 às 15:00

Compartilhe

Com todos os cuidados sanitários exigidos pelas autoridades de saúde, o município de Domingos Martins sedia, neste domingo (08), a Maratona Pedra Azul, uma das primeiras atividades esportivas autorizadas neste período de retomada das atividades em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A prova terá distâncias de 42, 21 e 12 quilômetros de corrida, além de uma caminhada de seis quilômetros.

A Secretaria de Turismo (Setur), desde o ano passado, junto com a organizadora do evento, participou de toda a articulação e ajustes necessários, inclusive a mudança de data em decorrência da pandemia, para que o evento fosse realizado agora. “A realização desta maratona em solo capixaba muito nos honra e marca um momento de retomada das atividades do turismo trazendo para o Espírito Santo representantes de nove estados brasileiros. A atividade movimenta o setor e naturalmente é uma propaganda do nosso Estado, tão procurado não só para lazer, mas também para a prática de diversas modalidades esportivas”, enfatiza o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana.

Para receber o sinal verde das autoridades locais, os organizadores tiveram que adotar uma série de medidas com o objetivo de evitar aglomerações e reforçar as proteções sanitárias, adequando-se ao protocolo da Federação Capixaba de Atletismo. “Reduzimos pela metade a quantidade prevista de inscritos, teremos álcool gel em vários pontos e, além disso, o sistema de hidratação e o recebimento de medalhas e troféus será no formato self-service, ou seja, os atletas não terão contato com os staffs”, afirma Yoshiya Suwa, diretor geral da prova.Pedra Azul foi escolhida por envolver um percurso desafiador com belas paisagens naturais e um grande potencial turístico. “A cada ano cresce no Brasil o chamado ‘maraturismo’, ou seja, as corridas de rua aliadas ao turismo, e encontramos no local as condições ideais para fomentarmos no estado esse conceito”, ressalta Yoshiya Suwa. “Desde nossa primeira visita técnica, ainda em 2019, fomos muito bem recebidos pela população e pelas autoridades, o que faz toda a diferença na hora de entregar um bom evento”, completa o dirigente.A largada acontecerá em etapas e com uma quantidade limitada de corredores, a partir das 7h de domingo (08/11) no Quadrado de São Paulinho e de lá os atletas percorrerão a Rota do Lagarto, trechos de asfalto no acostamento da ES-164, além de estradões de terra até a chegada no mesmo local. “Lembramos que será obrigatório o uso de máscara durante a largada, chegada e na arena. Também solicitamos que todos deixem o local o mais breve possível para evitar aglomerações”, salienta o diretor geral da prova.

Para mais informações sobre a prova como regulamento, percurso e postos de hidratação, acesse www.maratonapedraazul.com.

Com informações da Assessoria do Evento.

Veja também

policia-28-03-midias

Policial militar é afastado das funções após abordagem a casal em Domingos Martins

turismo-28-03-budda-ft-divulgacao

Descubra 7 passeios para uma Semana Santa memorável no Espírito Santo

geral-28-03-chocolate-freepik

Consumidores pagam mais de 50% de impostos nos produtos da Páscoa

geral-28-03-freepik

IEMA inclui novos serviços em formato digital a partir de 1º de abril

agro-28-03-incaper

Ações para ampliar sustentabilidade na cafeicultura capixaba devem alcançar 8 mil propriedades até 2026

cultura-27-03-ft-divulg-gov-es-reis

Festival em Marechal Floriano resgata Terno de Reis do Bom Jesus, desativado há seis décadas

mundo-27-03-ft-divulg-midias-sociais

Seis pessoas são consideradas mortas após ponte ser atingida por navio nos EUA

mat-paga-27-03-mundo

Um Guia Completo para se Registrar na Melbet e Iniciar sua Jornada de Apostas