Manutenção do Campo do América após chuvas intensas prepara o gramado para atividades
Publicado em 05/12/2019 às 11:04
A tarde desta quinta-feira (05) será de alegria para a meninada que joga futebol em Marechal Floriano: após um longo período de chuvas que provocou uma enchente no gramado do Estádio José Henrique Pereira, o “Campo do América”, ontem (04), as águas baixaram o nível, o piso secou e o corte do gramado foi realizado.
O diretor de patrimônio Luiz Otávio Klippel, afirma que os fortes temporais que caíram desde a última semana eram para manter encharcado o gramado, entretanto, devido a correnteza do Córrego Batatal, que deságua no Braço Sul do Rio Jucu, os níveis baixaram imediatamente sem causar danos.
Luiz Otávio comentou ainda que a possibilidade de cortar o gramado para o treinamento dos meninos surgiu na manhã desta quinta-feira (05) com o tempo estável. “Achei razoável a situação e peguei os equipamentos necessários e parti para o gramado que já dava condições de corte”, disse satisfeito.
Para o treinador de futebol infantil de Marechal Floriano, Cláudio Herzog, os treinamentos continuarão com normalidade e as competições que serão disputadas, como a deste fim de semana, provavelmente a última de 2019, no Estádio Edmundo Rupf, o Campo do Apollo, acontecem também no Campo do América. “Excelente o trabalho realizado pelo Luiz Otávio”, disse.
Pai de um menino que atua no futebol infantil em Marechal Floriano, o comerciante Jonas Buss, admitiu que a cidade esteja bem de campos para futebol e quadra esportiva para futsal. “Esse corte é uma preparação e uma mostra da responsabilidade dos diretores do América com a meninada que treina e joga sempre elogiando a qualidade dos gramados”.