Mais um pedreiro cai de obra em menos de quatro meses em Marechal Floriano

Publicado em 13/01/2021 às 13:28

Compartilhe

Um andaime feito com uma armação de madeira, amarrada com cordas, não suportou o peso de um pedreiro de um prédio que está sendo construído na Avenida Arthur Haese, em Marechal Floriano, e se rompeu, na tarde de ontem (12). Um pedreiro de 29 anos, que estava na estrutura, caiu de uma altura de nove metros.

Mais um pedreiro cai de obra em menos de quatro meses em Marechal FlorianoEsse é o segundo acidente em obras em Marechal Floriano em menos de quatro meses. No dia 1º de outubro de 2020, dois funcionários de outra obra também caíram de um andaime. Um dos pedreiros morreu no dia seguinte.

No incidente ocorrido ontem, na obra que fica próxima do quartel do Corpo de Bombeiros Militar e ao lado do prédio onde os dois homens caíram no último mês de outubro, o operário sofreu um corte no queixo e os bombeiros, que atenderam inicialmente a ocorrência, suspeitaram de uma fratura do pulso direito.

Após ser imobilizado, o homem ferido foi levado ao Hospital Dr. Arthur Gerhardt, em Domingos Martins, pelo SAMU. O socorro chegou ao local alguns minutos após a queda do pedreiro.

Os bombeiros ressaltaram que a vítima encontrava-se sem cinto de segurança tipo paraquedista, sem luvas e sem capacetes. “Não foi verificada a presença de quaisquer tipos de equipamentos de proteção individual (IPI). O homem respondeu que quando caiu, algumas tábuas deslizaram e caíram sobre e perto dele. Com medo de cair mais outras coisas, ele se levantou e deambulou até a entrada do prédio”, relataram os bombeiros.

Perguntado sobre o motivo de não estar usando o cinto de segurança no andaime, o homem respondeu aos bombeiros que não estava trabalhando no momento, e que somente foi buscar uma ferramenta que havia ficado no final do andaime. “Foi observado que na parte interna da construção, a tábua que prendia o escoramento do andaime se soltou da escora interna e fez com que a estrutura externa se inclinasse e assim as tábuas externas de passeio deslizaram da estrutura em que ele estava, causando a queda”, destacaram os bombeiros, observando que serão necessárias investigações para confirmar se essa foi realmente a causa do ocorrido.

 

Veja também

96793

Azul tem inscrições abertas para nova edição de seu programa de trainee

96791

Auxílio emergencial volta a ser pago na terça; veja o calendário da 6ª parcela

96789

Enforcador pode fazer mal aos cães? Adestrador explica o uso do equipamento

banestes-auxilio

Operações de crédito emergencial atingem mais de R$ 720 milhões liberados pelo Banestes

96787

Mega-Sena: duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões

96785

Cachorros de Cingapura se tornam influencers no Instagram

© Myke Sena/MS

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

© Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Direitos Reservados

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D