Mais um macaco morre em Marechal Floriano e provoca preocupação aos moradores

Publicado em 24/01/2017 às 15:37

Compartilhe

O encontro de mais um macaco, desta vez agonizando, está preocupando os moradores e autoridades do setor de saúde de Marechal Floriano. O primata foi encontrado na localidade de Estrada do Caracol, próximo do prédio do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano.

Momentos após o recolhimento, realizado por uma equipe da Vigilância Ambiental de Marechal Floriano, o animal morreu. O secretário Municipal de Saúde, Júnior Lovatti, afirma que já entrou em contato com o setor de Saúde em nível estadual solicitando com urgência a liberação das vacinas.

Segundo ele, os moradores de Marechal Floriano necessitam da vacina, principalmente após o encontro de dois macacos mortos ontem e hoje. “Foi encontrado o segundo macaco morto em menos de dois dias em nosso município. Achamos que a vacina teria de vir, mesmo antes dos resultados”, disse Lovatti.

Ele ressaltou que o objetivo é evitar a contração da febre amarela, e para que isso ocorra é necessária a vacinação, apesar de não ter ainda obtido o resultado que motivou a morte dos dois macacos encontrados.

O chefe do setor de Vigilância Ambiental, Geraldo Silva, disse que pretende ainda hoje proceder um bloqueio vacinal na região onde os macacos foram encontrados. “Estamos aguardando a vinda a Marechal Floriano dos veterinários da Regional de Saúde para a coleta do pulmão, rins, coração e baço deste macaco morto para exames”, disse. Ele acrescentou que as férias de alguns servidores foram suspensas.

Um morador do município, Leandro Furtado, comentou que está amedrontado com a situação e lamenta que Marechal Floriano ainda não recebeu as vacinas contra a febre amarela. “As vacinas terão de chegar ao posto desta cidade imediatamente. Estou aguardando com os familiares amedrontados”, disse.

Veja também

fungo-se-adapta-ao-calor-corporal

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

dia-de-sol-22-11-freepik

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

onda-de-calor

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

cafeicultura-sustentaavel

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

exportacao-de-abacate

Capixaba exporta abacate para a Argentina

Programa-Retomada-de-Obras-da-Saude

Ministério facilita a entrega de documentação para o Programa Retomada de Obras da Saúde

producao-de-mudas-in-vitro

Saiba como é a produção de mudas in vitro

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

62% dos navios para exportação de café registram atrasos em junho