Mais um macaco morre em Marechal Floriano e provoca preocupação aos moradores

Publicado em 24/01/2017 às 15:37

Compartilhe

O encontro de mais um macaco, desta vez agonizando, está preocupando os moradores e autoridades do setor de saúde de Marechal Floriano. O primata foi encontrado na localidade de Estrada do Caracol, próximo do prédio do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano.

Momentos após o recolhimento, realizado por uma equipe da Vigilância Ambiental de Marechal Floriano, o animal morreu. O secretário Municipal de Saúde, Júnior Lovatti, afirma que já entrou em contato com o setor de Saúde em nível estadual solicitando com urgência a liberação das vacinas.

Segundo ele, os moradores de Marechal Floriano necessitam da vacina, principalmente após o encontro de dois macacos mortos ontem e hoje. “Foi encontrado o segundo macaco morto em menos de dois dias em nosso município. Achamos que a vacina teria de vir, mesmo antes dos resultados”, disse Lovatti.

Ele ressaltou que o objetivo é evitar a contração da febre amarela, e para que isso ocorra é necessária a vacinação, apesar de não ter ainda obtido o resultado que motivou a morte dos dois macacos encontrados.

O chefe do setor de Vigilância Ambiental, Geraldo Silva, disse que pretende ainda hoje proceder um bloqueio vacinal na região onde os macacos foram encontrados. “Estamos aguardando a vinda a Marechal Floriano dos veterinários da Regional de Saúde para a coleta do pulmão, rins, coração e baço deste macaco morto para exames”, disse. Ele acrescentou que as férias de alguns servidores foram suspensas.

Um morador do município, Leandro Furtado, comentou que está amedrontado com a situação e lamenta que Marechal Floriano ainda não recebeu as vacinas contra a febre amarela. “As vacinas terão de chegar ao posto desta cidade imediatamente. Estou aguardando com os familiares amedrontados”, disse.

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo