Mais um ano sem as tradicionais festas de inverno das montanhas

Publicado em 15/07/2021 às 16:27

Compartilhe

WhatsApp-Image-2021-07-15-at-16.15.05

Texto: Julio Huber / Fotos: Divulgação

A pandemia da Covid-19 tem mudado o dia a dia das pessoas em todo o mundo. E nos municípios da Região Serrana, a chegada do inverno era sinônimo do início da temporada de festas. Mas, assim como em 2020, os eventos foram todos cancelados.

Um dos mais importantes, o Festival Internacional de Música Erudita e Popular – Festival de Inverno de Domingos Martins – seria um dos primeiros a serem realizados no mês de julho. A secretária de Cultura e Turismo, Rejane Entringer, destacou que a pandemia impede a realização do evento, já que haveria aglomerações no município.

“Infelizmente não teremos as oficinas musicais e a programação tradicional que era tão esperada todos os anos. Estamos programando algumas ações pontuais com artistas locais, até mesmo para valorizá-los e gerar uma renda para esses profissionais. Mas, tudo depende de como estará a pandemia até o período planejado”, revelou Rejane.

Entretanto, a secretária frisou que não haverá divulgação de datas se houver alguma atividade, com o intuito de evitar aglomerações. Além disso, ela comentou que não irão ocorrer apresentações musicais em um local fixo. Ela destacou que o município tem recebido um grande número de visitantes nos últimos meses, que estão procurando pousadas, hotéis, restaurantes e os circuitos de agroturismo, mas ressaltou que é preciso voltar com o turismo de forma responsável e segura.

“Estamos felizes com esse movimento, inclusive durante a semana. Como o município tem muitas opções, todos são atendidos sem aglomeração, seja na cidade ou no interior, onde temos uma excelente estrutura para atender aos visitantes”, disse. Ainda na Sede de Domingos Martins, outro importante evento é a Blumenfest, com foco em exposição e venda de flores, e que também está cancelada este ano.

Em Alfredo Chaves, a Festa da Banana e do Leite também foi cancelada, de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura. Em Marechal Floriano, também não há previsão da realização da Italemanha, de acordo com informações da secretária de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto.

FESTA DO MORANGO – Em Pedra Azul, também em Domingos Martins, a tradicional Festa do Morango não será realizada este ano. Entretanto, a direção da Associação Festa do Morango (Afemor) informou que caso haja uma redução dos números na pandemia e se as regras forem mais flexíveis até o mês de julho, será estudado um formato menor para o evento, mas ainda não há nada confirmado. O que está definido é que serão realizadas lives com apresentações on-line, mas as atrações não haviam sido divulgadas até o fechamento desta edição.

Veja também

mosquito-1

Conheça algumas particularidades do mosquito Aedes aegypti

Colunas-Montanhas2_seus-direitos

Humanização das relações no ambiente de trabalho

sapateiro sumido

Após sete dias desaparecido, homem reaparece na casa de filha

WhatsApp-Image-2021-07-30-at-09.40.42

Plantio de flores será concluído hoje ao lado da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano

WhatsApp-Image-2021-07-30-at-08.07.18

Em menos de 24 horas, Polícia Militar prende suspeito de ter matado uma mulher em Afonso Cláudio

bate-papo-mc

Merecemos a medalha de ouro? – BPM #06

WhatsApp-Image-2021-07-29-at-11.08.49

Ônibus e micro-ônibus de turismo estão proibidos na Rota do Lagarto aos finais de semana e feriados

WhatsApp-Image-2021-07-29-at-10.25.36

Família oferece R$ 200 de recompensa para quem achar cão desaparecido