Mais macacos são encontrados mortos e Saúde intensifica vacinação em Afonso Cláudio

Publicado em 20/01/2017 às 12:45

Compartilhe

A Secretaria de Saúde de Afonso Cláudio, por meio do secretário Luciano Borlotte, abriu as portas dos postos de saúde do centro e do Bairro São Vicente na manhã de hoje (20), e iniciou a vacinação contra a febre amarela de forma mais intensiva. As doses que existiam no estoque foram aplicadas para pessoas que viajaram para regiões de maior risco.

26 mil doses da vacina estão chegando e toda a população será vacinada. A coordenadora da Saúde relata que não há a necessidade de correria, já que em Afonso Cláudio não existem casos da doença. Contou ainda que, a partir de hoje, tanto moradores da cidade, quando do interior receberão as vacinas. Ontem (19), por meio da imprensa do município, um informativo tranquilizou a população.

Mesmo com o alerta, segundo a coordenadora da unidade, Sandra Maria Garcia Piovesan, mais de quatro mil pessoas são esperadas hoje para receber a vacinação. Sandra avisa que o posto de saúde está com uma estrutura capaz de atender a todos, sem maiores problemas, e afirma que a partir da próxima semana a vacina chega às comunidades do interior.

afonso claudio macoscos mortos e vacina 3Durante o dia de ontem, o portal Montanhas Capixabas recebeu informações sobre o aparecimento de mais primatas mortos na região. Em Alto Pontões, dois macacos “barbado” foram encontrados e fotografados por Sandro Dazílio. Já no distrito de Serra Pelada, na região de Areia Branca, mais dois primatas morreram.

De acordo com a moradora Natália Schoeder Dettmann, seu sogro foi quem avistou os animais mortos na propriedade de Ervino Shaffel. Natália relatou que está preocupada, já que está grávida de dois meses e não pode tomar a vacina. Ela conta que em outras propriedades o comentário é que localizaram mais primatas mortos, que já foram enterrados.

Natália enfatizou a necessidade de as pessoas comunicarem a secretaria de Saúde em caso de localizar os mamíferos. “Estou muito preocupada no momento, porque até então, não sabíamos de animais mortos na nossa região. De repente aparecem vários e eu estou grávida e não posso receber a vacina. Caso haja outros casos, seria bom se todos comunicassem os responsáveis”, concluiu Natália.

Veja também

esportes-19-07-ft-divulgacao-paratleta-capixaba

Espírito Santo conquista 25 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Natação Paralímpica

mat-paga-esporte-19-07-ft-freepik-torcida-argentina

Após título da Argentina, como está o ranking de conquistas da Copa América?

mundo-19-07-ft-BRETT-PHIBBS-aviao

Um ‘apagão cibernético’ afetou voos, bancos e instituições no mundo hoje

brasil-19-07-ft-reproducao-Ex-diretor-Petrobras-Renato-Duque

Ex-diretor da Petrobras Renato Duque é condenado a 98 anos de prisão

Lidiney e Junior

Lidiney Gobbi confirma Junior Lovatti como pré-candidato a vice-prefeito em Marechal Floriano

mundo-18-07-ft-Reproducao-Flickr-Lisa-Kristin-golfinho

Golfinhos-nariz-de-garrafa são os únicos mamíferos do mundo com ‘sexto sentido’

mundo-18-07-ft-reproducao-ataque-Trump

Mensagem enviada por atirador antes de tentar matar Trump em comício é revelada

mat-paga-mundo-18-07-big-bass

Entendendo os Pagamentos e Tabelas de Pagamento do Big Bass Splash Slot