Mais de mil plantas na X Exposição de Orquídeas em Santa Maria de Marechal

Publicado em 12/10/2017 às 11:27

Compartilhe

De cores e perfumes variados, mais de mil plantas poderão ser vistas durante a X Exposição de Orquídeas de Santa Maria de Marechal. O evento acontece no final de semana, nos dias 13, 14 e 15, no Ginásio de Esportes Miguel Kröhling, anexo à EMEF Professor Nicolau Kröhling.

Na sexta-feira (13), às 16 horas, tem o julgamento técnico das plantas da exposição, com a premiação das orquídeas. Este momento é reservado aos produtores. Às 19 horas, está prevista a solenidade de abertura, com a apresentação dos grupos de Dança Alemã e o início da visitação pública. O encerramento será às 21 horas.

No sábado (14), a visitação começa às 9 horas e termina às 20 horas. No domingo (15), a exposição será aberta ao público às 9 horas, com término às 17 horas. O visitante poderá levar para casa mudas de orquídeas a partir de R$ 10,00 e plantas já floridas a partir de R$ 25,00.

Durante o evento, haverá exposição de Bauernmalerei – a Pintura Campestre Alemã – que é Patrimônio Cultural Imaterial do município. Os trabalhos em Bauern são realizados pelo grupo de Santa Maria de Marechal, distrito colonizado por alemães. Outros tipos de artesanato, feitos pelos artesãos de Marechal Floriano, também estarão à venda.

O organizador da exposição e orquidófilo Fábio Tesch possui inúmeras premiações de orquídeas, dentro e fora do Estado, com destaque para as micro-orquídeas. Ele ressalta que Marechal Floriano tem o título de “Cidade das Orquídeas”, e a exposição é uma forma de apoiar e mostrar o trabalho dos produtores do município.

A Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria de Municipal de Cultura e Turismo, apoia a X Exposição de Orquídeas de Santa Maria de Marechal. A secretária Maria Goretti Gerardt frisa, ainda, que o município está desenvolvendo o projeto “Cidade das Orquídeas”, em parceria com as secretarias de Agricultura e Educação e Esportes, que vai envolver vários segmentos da comunidade florianense.

Veja também

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1

Trump anuncia possível início imediato de negociações de paz entre Rússia e Ucrânia

Florestal

Desmatamento no Espírito Santo cai mais de 60% em 2024, aponta relatório

IAAP - comite gestor

Governo do ES reforça vigilância após registro de gripe aviária em granja no RS

View of palestinian flag behind barbed wire in the desert against cloudy sky.

Brasil repatria novo grupo de brasileiros e parentes palestinos da Faixa de Gaza

Imagem do WhatsApp de 2025-05-20 à(s) 17.33.49_746b9d051

Jaguatirica é encontrada morta após ser atropelada em Domingos Martins

unplash 1

Expected Goals (xG) explicado: a métrica que está revolucionando as apostas

Imagem do WhatsApp de 2025-05-20 à(s) 16.59.47_38c7c595 1

Caso Rayane Berger: Família viveu “um velório a cada adiamento”, diz advogada da acusação às vésperas do julgamento

DSCN1875-1

Espírito Santo registra primeiros óbitos por dengue e Oropouche em 2025