Mais de 80 estudantes participam de Feira de Ciências em Marechal Floriano

Publicado em 12/04/2017 às 13:49

Compartilhe

Trabalhar a metodologia científica de um jeito diferente com pesquisas e experimentações, essa foi o formato da 4ª Feira de Ciências – Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social, do Centro Educacional Integração, em Marechal Floriano.

feira de ciencias em marechal floriano 2O evento contou com a participação dos familiares e estudantes das escolas: EMEF “Elisiário Ferreira Filho”, EMEF “Sítio Rupf”, EEEFM “Emílio Oscar Hulle”, EEEFM “Victório Bravim” e a EMEF “Eugenio Pinto Santana”, de Domingos Martins.

No total, participaram da Feira 85 estudantes do turno matutino Centro Educacional Integração e dois estudantes da EEEFM Victório Bravim, das turmas do 4º ao 9º ano, que auxiliados pelos professores apresentaram seus projetos em 18 estandes com temáticas de experiências, estudo/pesquisa e inovação/invenção.

feira de ciencias em marechal floriano 3Ao final do evento, ocorreram as premiações dos trabalhos que foram analisados por uma equipe de jurados composta por técnico educacional, Biólogo do Instituto Kautsky, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Polícia Ambiental.

O diretor da instituição, Leonisio Erli Klippel, falou do principal objetivo da Feira. “Colocar em prática as teorias vistas em sala de aula e despertar o espírito criativo dos alunos, de acordo com a curiosidade de cada um, possibilitando a difusão de conhecimentos entre os alunos e os visitantes, pela interação proporcionada no momento da exposição dos trabalhos”, ressaltou o Leonisio.

Os professores envolvidos diretamente nos trabalhos (Carla, Paulo Victor e Clariane) também falam da importância do evento como forma dos estudantes descobrirem o gosto pela ciência e pela iniciação científica. Segundo eles, mesmo que os alunos não se tornem cientistas, o aprendizado gerado pelo desenvolvimento de um projeto é muito significativo. Eles sabem explicar cada detalhe dos seus trabalhos. O evento foi realizado na última sexta-feira (07).

 

Veja também

aeroporto em cachoeiro

Governo do Estado dá início às obras do Aeroporto de Cachoeiro

beija flores

Ciência e natureza: dispositivo monitora hábitos dos beija-flores

deslizamento

Deslizamento de terra afeta estrada em Marechal Floriano

Rainha Italemanha (1)

Reconhecimento da Italemanha como patrimônio cultural imaterial do Estado pode impulsionar evento

jacaré em mf

Jacaré é avistado caminhando por estradas em Marechal Floriano e assusta moradores

uso da ia

Uso da Inteligência Artificial aumenta a eficiência no Governo do Estado

radio ES

Com recordes de audiência, Rádio Espírito Santo completa 85 anos e celebra modernidade

preso em soido

Líder de tráfico de drogas de Cariacica é preso em Domingos Martins