Mais de 500 casos de Dengue confirmados em Afonso Cláudio

Publicado em 16/05/2019 às 17:11

Compartilhe

Afonso Cláudio ocupa uma péssima posição no ranking de casos de dengue confirmados entre as cidades do interior do Estado. De acordo com a Coordenadora da Vigilância Ambiental, Monalisa da Silva Berger, o município já contabiliza 1.114 casos sob suspeita e mais de 500 casos confirmados da doença transmitida pelo Aedes aegypti. A população foi convocada para um mutirão de limpeza nos bairros.

Segundo Monalisa, o número de casos vem crescendo a cada semana, número preocupante, que deve ser levado em consideração pela população. Na última semana, segundo a coordenadora, foram registrados outros 73 casos notificados e muitas pessoas não colhem o exame para confirmar (sorologia), o que dificulta o fechamento dos dados.

O setor responsável pede de forma veemente a colaboração da população no que tange aos cuidados necessários para evitar os focos da dengue. “O trabalho da vigilância precisa ser fortalecida com a ajuda da população, que parece não entender a seriedade do caso. A dengue mata, e não queremos registrar nenhum caso. Mas para isso não ocorrer precisamos unir forças,” disse Monalisa Berger, que pretende realizar um “faxina” na próxima semana.

Mutirão da Dengue

Na próxima segunda-feira (20), a coordenadora pede aos moradores dos bairros São Vicente, Bela Vista, Vila Nova e Morro da Cesan que retirem dos quintais, principalmente objetos que possam acumular água. Um carro da prefeitura fará a retirada de todo material e dará destino certo ao material recolhido.

Na terça-feira (21), será a vez dos bairros Campo 21, Campo 20, Itapuã, Leni Alves de Lima e Chácara da Providência. Já na quarta-feira (22) os trabalhos de limpeza ocorrem nos Bairros Grama, Vale do Sol e na localidade do Cibrazem. O encerramento do mutirão da próxima semana termina na quinta-feira (23) com trabalhos nos bairros Colina do Cruzeiro, Boa Fé, São Tarcísio, João Duarte Manso e Centro.

Veja também

aplicativo_0410211422

Usuários relatam instabilidade no WhatsApp, Instagram e Facebook

0d4a0366

Análise do MDS fornece informações para a inclusão de pessoas em situação de rua

Close-up view of brown wooden mallet of judge

Jovem preso por matar CEO planejou usar bomba e estava afastado da família há meses

WhatsApp Image 2024-12-10 at 17.26.13-1

Saúde confirma primeiro óbito por Oropouche no Espírito Santo

polícia civil

Ação do Ministério Público investiga delegacia de Venda Nova do Imigrante

radio black

Sejus inaugura primeira rádio do Complexo Prisional de Xuri em Vila Velha

woman-getting-vaccine-shot-by-doctor

Gestantes e idosos passam a ter vacina Covid-19 no Calendário Nacional de Vacinação

Ilustração_Expo_italiana (2) (1) (1)

Arquivo Público recebe exposição sobre os 150 anos da imigração italiana