Mais de 4 mil crianças são imunizadas contra Covid-19 em dia de mutirão pelo Estado

Publicado em 21/02/2022 às 15:20

Compartilhe

Mais-de-4-mil-criancas-sao-

Fonte: Governo ES

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal das crianças, adolescentes e adultos, a Secretaria da Saúde (Sesa) solicitou e orientou os municípios do Espírito Santo à realização de mutirões de vacinação contra a Covid-19 no último sábado (19).

Foram disponibilizadas a primeira e segunda doses (D1 e D2), além da dose de reforço, de acordo com cada faixa etária, por livre demanda. Ao todo, durante o mutirão, 21.615 pessoas receberam as doses, sendo 4.752 crianças e 1.090 adolescentes.

Até a manhã desta segunda-feira (21), 3.776.607 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 no Estado. Em relação ao público infantil (5 a 11 anos), mais de 127 mil foram vacinadas, o que representa 32% do público-alvo, que é de 393.089, de acordo com estimativa do Ministério da Saúde. 

Em Domingos Martins, várias Unidades de Saúde permaneceram abertas em horários especiais para vacinar a população contra a Covid-19. Foram vacinadas crianças de 05 a 11 anos e também adolescentes e adultos (pessoas de 12 anos ou mais), que precisem tomar a 1ª, 2ª ou 3ª dose. Algumas equipes de Saúde trabalharam em horário estendido ou até mesmo no sábado.

Secretário acompanha vacinação de indígenas em Aracruz

Durante o mutirão de vacinação ocorrido no sábado (19), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, acompanhou as ações em três aldeias indígenas na cidade de Aracruz, na Regional Metropolitana de Saúde (Caieiras Velha, Irajá e Areal, e Comboios). Ele estava acompanhado do subsecretário de Estado da Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin; do gerente de Vigilância em Saúde, Orlei Cardoso; e da secretária da Saúde de Aracruz, Rosiane Scarpate.

Nésio destacou que a maior dificuldade para a vacinação desse público é a chegada das fake news nas comunidades, por meio das redes socais. “As fake news promovem pânico, pavor, um medo na população, e acabam chegando mais rápido que o próprio serviço de saúde que, muitas vezes, vai até a casa da pessoa para vaciná-la. As vacinas são seguras e eficazes. É a esperança para derrotarmos a pandemia”, frisou o secretário.

Já a secretária da Saúde de Aracruz, Rosiane Scarpate, ressaltou a importância da vacinação. “A vacina é ciência. Há estudos que comprovam sua eficácia e não existe motivo para as pessoas não se vacinarem. A vacina salva vidas”, disse.

Veja também

Acidente em DM (1)

Motorista com sinais de embriaguez é detido após causar acidente em Domingos Martins

treinamento-de-lutas-para-campeonato-nacional

Treinamentos das lutas de taekwondo aumentam em Marechal Floriano com a aproximação da competição nacional

crimes-ambientais-em-afonso-claudio

Polícia Ambiental identifica crimes ambientais em Afonso Cláudio após denúncias

clima-no-ES

Espírito Santo deverá ter frio intenso na próxima semana devido à massa de ar de origem polar

loteamento-inapropriado

Operação interdita loteamentos irregulares e identifica desmatamento em Domingos Martins

projeto-solidario-para-fazer-as-pessoas-felizes

Escola de São Miguel faz muitas pessoas felizes com projeto solidário

vacinacao-de-gripe-e-saranpo

Sesa alerta para baixa adesão às campanhas de vacinação contra Gripe e Sarampo

grupo-de-danca-e-musico-animam-feira-do-empreendedor-1

Grupo de danças e músico e animam a Feira do Empreendedor em Marechal Floriano