TURISMO

Mais de 150 turistas visitam antiga estação ferroviária de Marechal Floriano após reabertura na semana anterior

Publicado em 11/11/2020 às 17:46

Compartilhe

Conhecido na atualidade como Museu da Imigração, o imóvel que já serviu em épocas anteriores como a estação ferroviária de Marechal Floriano, já recebeu a visita de mais de 150 turistas de várias partes do Brasil, após a reabertura das suas portas ocorrida na última terça-feira (03).

Mais de 150 turistas visitam antiga estação ferroviária de Marechal Floriano após reabertura na semana anterioOs registros com assinaturas constam a presença de visitantes paulistas, cariocas, baianos, mineiros, amazonenses, capixabas do Norte e Sul além de moradores de Porto Velho. De acordo com Sônia Veloso Werneck, da diretoria do Museu da Imigração, muitas famílias que também visitaram são formadas por capixabas.

“Alguns já haviam estado conosco aqui, gostaram e afirmaram que retornaram porque acharam interessantes os móveis da igreja e todo o restante doado de objetos antigos doados pelos descendentes de alemães,italianos e portugueses, cujos familiares residem nesta cidade”, disse Sônia.

Na manhã desta quarta-feira (11), o turista Sérgio de Siqueira, inspetor da área de informática de uma empresa paulista, deixou a sua cidade no estado de São Paulo e passeia no Espírito Santo. “Vim com a esposa aqui porque além de uma localidade espetacular, pensei que o trem funcionasse como ocorre no meu Estado”, disse.

A descendente japonesa Neide Oka afirmou que a área verde da cidade é maravilhosa, além da educação dos moradores, prevalecendo assim uma cidade pequena, mas extraordinária. “Voltarei sempre que puder aqui em Marechal Floriano onde as pessoas prezam pelas antiguidades e pela natureza como vemos a estação e as matas”, disse.

 

Veja também

PEPCV-Karol-Gazoni-Iema-1

Parques estaduais estarão abertos para visitação nesta semana

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-09.23.40

Trânsito intenso causa engavetamento entre três carros na BR-262

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-11.35.36-3

Carros antigos serão expostos em Araguaya no mês de julho

acidente-fazenda-no-estado_capa

Motociclista fica ferido após acidente com carreta na Fazenda do Estado, em Domingos Martins

doses-da-AstraZeneca-Fiocruz

Saúde envia aos estados e DF mais de 7,6 milhões de doses da AstraZeneca/Fiocruz

banestes-mantem-menor-taxa-de-juros

Banestes mantém menor taxa de juros do Brasil no crédito imobiliário, mesmo após alta da Selic

Sebrae-ES-consultoria

Sebrae/ES oferece consultorias sobre finanças com até 90% de desconto

pastor-de-marechal-tranferencia

Transferência de pastor entristece luteranos em Marechal Floriano