Mais de 150 turistas visitam antiga estação ferroviária de Marechal Floriano após reabertura na semana anterior

Publicado em 11/11/2020 às 17:46

Compartilhe

Conhecido na atualidade como Museu da Imigração, o imóvel que já serviu em épocas anteriores como a estação ferroviária de Marechal Floriano, já recebeu a visita de mais de 150 turistas de várias partes do Brasil, após a reabertura das suas portas ocorrida na última terça-feira (03).

Mais de 150 turistas visitam antiga estação ferroviária de Marechal Floriano após reabertura na semana anterioOs registros com assinaturas constam a presença de visitantes paulistas, cariocas, baianos, mineiros, amazonenses, capixabas do Norte e Sul além de moradores de Porto Velho. De acordo com Sônia Veloso Werneck, da diretoria do Museu da Imigração, muitas famílias que também visitaram são formadas por capixabas.

“Alguns já haviam estado conosco aqui, gostaram e afirmaram que retornaram porque acharam interessantes os móveis da igreja e todo o restante doado de objetos antigos doados pelos descendentes de alemães,italianos e portugueses, cujos familiares residem nesta cidade”, disse Sônia.

Na manhã desta quarta-feira (11), o turista Sérgio de Siqueira, inspetor da área de informática de uma empresa paulista, deixou a sua cidade no estado de São Paulo e passeia no Espírito Santo. “Vim com a esposa aqui porque além de uma localidade espetacular, pensei que o trem funcionasse como ocorre no meu Estado”, disse.

A descendente japonesa Neide Oka afirmou que a área verde da cidade é maravilhosa, além da educação dos moradores, prevalecendo assim uma cidade pequena, mas extraordinária. “Voltarei sempre que puder aqui em Marechal Floriano onde as pessoas prezam pelas antiguidades e pela natureza como vemos a estação e as matas”, disse.

 

Veja também

96793

Azul tem inscrições abertas para nova edição de seu programa de trainee

96791

Auxílio emergencial volta a ser pago na terça; veja o calendário da 6ª parcela

96789

Enforcador pode fazer mal aos cães? Adestrador explica o uso do equipamento

banestes-auxilio

Operações de crédito emergencial atingem mais de R$ 720 milhões liberados pelo Banestes

96787

Mega-Sena: duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões

96785

Cachorros de Cingapura se tornam influencers no Instagram

© Myke Sena/MS

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

© Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Direitos Reservados

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D