Mais de 150 turistas visitam antiga estação ferroviária de Marechal Floriano após reabertura na semana anterior

Publicado em 11/11/2020 às 17:46

Compartilhe

Conhecido na atualidade como Museu da Imigração, o imóvel que já serviu em épocas anteriores como a estação ferroviária de Marechal Floriano, já recebeu a visita de mais de 150 turistas de várias partes do Brasil, após a reabertura das suas portas ocorrida na última terça-feira (03).

Mais de 150 turistas visitam antiga estação ferroviária de Marechal Floriano após reabertura na semana anterioOs registros com assinaturas constam a presença de visitantes paulistas, cariocas, baianos, mineiros, amazonenses, capixabas do Norte e Sul além de moradores de Porto Velho. De acordo com Sônia Veloso Werneck, da diretoria do Museu da Imigração, muitas famílias que também visitaram são formadas por capixabas.

“Alguns já haviam estado conosco aqui, gostaram e afirmaram que retornaram porque acharam interessantes os móveis da igreja e todo o restante doado de objetos antigos doados pelos descendentes de alemães,italianos e portugueses, cujos familiares residem nesta cidade”, disse Sônia.

Na manhã desta quarta-feira (11), o turista Sérgio de Siqueira, inspetor da área de informática de uma empresa paulista, deixou a sua cidade no estado de São Paulo e passeia no Espírito Santo. “Vim com a esposa aqui porque além de uma localidade espetacular, pensei que o trem funcionasse como ocorre no meu Estado”, disse.

A descendente japonesa Neide Oka afirmou que a área verde da cidade é maravilhosa, além da educação dos moradores, prevalecendo assim uma cidade pequena, mas extraordinária. “Voltarei sempre que puder aqui em Marechal Floriano onde as pessoas prezam pelas antiguidades e pela natureza como vemos a estação e as matas”, disse.

 

Veja também

feira agro 2025 em smj

Nater Coop anuncia datas da Feira Agro 2025, com edição em Santa Maria de Jetibá

empresas 2025

Início de 2025 já registra recorde histórico de abertura de empresas no Estado

policias penais formados

Governo do Estado realiza formatura de 353 novos Policiais Penais

Foto-lavoura de cafe conilon, comunidade Bom Ver, em Alegre - crédito Daniel Borges-Incaper

Cafeicultura: quatro municípios recebem eventos de capacitação do Incaper

julio-huber-768x432-1

Confira se o calorão vai continuar neste fim de semana no Espírito Santo

pint3059

Duas pessoas morrem em queda de avião em São Paulo

Cacau

Incaper leva conhecimento a produtores de cacau em fevereiro

Banner site sesport

Capixabas representam o Espírito Santo na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2025