Mais de 1,5 mil atletas estão sendo esperados no Banana Adventure, em Alfredo Chaves

Publicado em 03/04/2024 às 13:49

Compartilhe

esporte-03-04-ft-clovis-rangel

Texto e foto: Clovis Rangel

A primeira edição do Banana Adventure promete atrair mais 1,5 mil atletas de todo o Brasil para Alfredo Chaves, entre os dias 05 e 07 de abril. Além das provas de enduro, moto trail, MTB, UTV, ATV, 4×4, trail run e motocross, a programação conta com shows musicais, espaço kids, praças gastronômicas, celebração católica, com início e término no Parque de Exposições Reginaldo Roque, onde a entrada é franca. Os atletas pagam a taxa de inscrição, que varia o preço de acordo com cada categoria.

De acordo com os organizadores, algumas competições acontecerão em meio a matas e pontos turísticos de Alfredo Chaves, como a Cachoeira Piripitinga, localizada no Vale de Batatal. Os pilotos e amigos Luiz Fernando Lafayette e Yago Belmok, ambos com 18 anos, garantiram que vão participar das provas de motocross.

“Estamos treinando muito para conseguirmos boas colocações. Somos novos no motocross e estamos ansiosos para esse evento em nossa cidade”, disse Luiz Fernando.

Fernando Bruschi é um dos organizadores e disse que três instituições assistencialistas do município serão beneficiadas com a realização do 1º Banana Adventure. Segundo ele, cada uma recebeu um espaço na praça gastronômica do evento para comercializar pratos típicos.

“Ano passado realizamos o Trilheiro Alfredense Solidário, que foi um sucesso e resolvemos ampliar para outros esportes radicais e decidimos promover este ano o Banana Adventure. Estamos entusiasmados com a repercussão entre os pilotos e os alfredenses. Vamos ajudar a Pestalozzi, a Casa Lar Aconchego do Idoso e o Amor que Late e Mia, que auxilia animais de rua”. Ele comentou ainda que o evento conta com o patrocínio de empresas.

O secretário de Turismo e Cultura de Alfredo Chaves, Ricardo Silva Nascimento, pontuou a importância do evento para a divulgação do município. De acordo com ele, a expectativa é de que o público gire em torno de seis mil pessoas nos três dias. “Parabéns. Os pilotos se juntaram e organizaram um evento de nível nacional. Vamos receber atletas de todas as partes do nosso país, que vão trazer suas famílias. Isso divulga nossa cidade, nosso turismo, nossa cultura. E todos ganham com isso”, garantiu.

Serviço

O quê: 1º Banana Adventure
Quando: 05 a 07 de abril
Onde: início e término no Parque de Exposições de Alfredo Chaves
Entrada franca no parque
Inscrições: https://agendaoffroad.com.br/

Veja também

brasil-12-04-ft-secretaria-municipal-de-sao-sebastiao

Justiça liberta donos dos cães que atacaram a escritora Roseana Murray

geral-01-03-Luciano-Rocha-STJ

Manter foro privilegiado mesmo ao deixar cargo é voto da maioria no STF

cultura-12-04-ft-div

Fames celebra Semana da Voz com performances eruditas e populares de Jacob do Bandolim a Vivaldi

esportes-12-04-ft-div-gov-es

Remo Paralímpico do Vitória FC fatura ouro na 1ª regata de 2024

esportes-12-04-ft-divulg

Final do Capixabão 2024 será transmitida em varias emissoras neste sábado (13)

AGRO-12-04-FT-GOV-ES-DIVUL

Feira ES+Café promove imersão no universo da cafeicultura capixaba

geral-11-04-Reproducao-Banco-Central

Banco Central lança moeda de R$ 5 em comemoração ao bicentenário da constituição do pais

geral-11-04-freepik

Ifes lança editais com 1.045 vagas em cursos técnicos a distância e presencial