Mais 527 mil doses da vacina da Pfizer/BioNTech chegam ao Brasil

Publicado em 06/06/2021 às 18:28

Compartilhe

OMinistério da Saúde recebeu, na noite desta quinta-feira (3), mais 527 mil doses da vacina Covid-19 da Pfizer/BioNTech. O imunizante chegou ao Brasil pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). As doses serão transportadas para Guarulhos (SP), onde ficam armazenadas no Centro de Distribuição da pasta até serem distribuídas para todo o País.

Esse é o terceiro carregamento da fabricante que chega de Miami (EUA) ao Brasil nos últimos três dias. Os outros dois, com 936 mil doses, cada, chegaram na terça (1º) e na quarta (2). Com isso, o ministério conclui a previsão de chegada das 2,3 milhões de doses da Pfizer nesta semana. 

Os dois lotes anteriores foram recebidos, na terça-feira (1/6) e quarta-feira (2/6), ambos com 926 mil doses.
 
Com as três entregas desta semana, o Ministério da Saúde recebeu mais de 5,8 milhões de doses da farmacêutica desde o fim de abril. Até o momento, a pasta já distribuiu para todos os estados e DF mais de 3,5 milhões de vacinas da Pfizer.
 
Agora, as doses recebidas passarão por uma contagem e se juntarão às outras remessas recebidas nesta semana. Com os imunizantes consolidados, o Ministério da Saúde se reúne com representantes dos Estados e municípios para definir, de forma proporcional e igualitária, o quantitativo que será enviado a todos os estados.
 
Além disso, é necessário ainda definir quantas doses são para a primeira e para a segunda dose em um informe técnico também construído com Estados e municípios. Só depois disso, as doses serão liberadas para distribuição pelo ministério, que faz toda a logística de envio por meio de transporte aéreo e terrestre.
 
Dois contratos firmados entre o Governo Federal e a farmacêutica garantem 200 milhões de doses da vacina da farmacêutica até o fim do ano.
 
Nesta semana, o Ministério da Saúde atingiu a marca de mais de 100 milhões de doses de vacinas dos laboratórios contratados distribuídas às Unidades Federativas.
 
 
Fonte: Ministério da Saúde

Veja também

abelha -freepik

Durante a florada, Idaf reforça orientações sobre o uso correto de agrotóxicos

exportação- freepik

Governo cria comitê para coordenar resposta a tarifas impostas pelos EUA

Imagem do WhatsApp de 2025-07-15 à(s) 10.28.20_450fb90d

Praça do Papa recebe feira que potencializa a agricultura familiar

Imagem do WhatsApp de 2025-07-15 à(s) 07.52.38_1c202290

Espírito Madeira marca presença na ES Construção Brasil para destacar inovação e sinergia com a construção civil

politica-06-08-ft-Julio-Huber-Pedra-Azul-1024x683

Pesquisa da Setur vai identificar perfil do turista que visita Espírito Santo no Inverno 2025

_d6a8561

COP30: Brasil concede visto eletrônico gratuito a participantes credenciados

raf02773

Produtores brasileiros já sentem impactos da tarifa imposta pelos EUA

inteligencia artificial-freepik

Como reconhecer um texto criado por inteligência artificial