Mais 527 mil doses da vacina da Pfizer/BioNTech chegam ao Brasil

Publicado em 06/06/2021 às 18:28

Compartilhe

OMinistério da Saúde recebeu, na noite desta quinta-feira (3), mais 527 mil doses da vacina Covid-19 da Pfizer/BioNTech. O imunizante chegou ao Brasil pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). As doses serão transportadas para Guarulhos (SP), onde ficam armazenadas no Centro de Distribuição da pasta até serem distribuídas para todo o País.

Esse é o terceiro carregamento da fabricante que chega de Miami (EUA) ao Brasil nos últimos três dias. Os outros dois, com 936 mil doses, cada, chegaram na terça (1º) e na quarta (2). Com isso, o ministério conclui a previsão de chegada das 2,3 milhões de doses da Pfizer nesta semana. 

Os dois lotes anteriores foram recebidos, na terça-feira (1/6) e quarta-feira (2/6), ambos com 926 mil doses.
 
Com as três entregas desta semana, o Ministério da Saúde recebeu mais de 5,8 milhões de doses da farmacêutica desde o fim de abril. Até o momento, a pasta já distribuiu para todos os estados e DF mais de 3,5 milhões de vacinas da Pfizer.
 
Agora, as doses recebidas passarão por uma contagem e se juntarão às outras remessas recebidas nesta semana. Com os imunizantes consolidados, o Ministério da Saúde se reúne com representantes dos Estados e municípios para definir, de forma proporcional e igualitária, o quantitativo que será enviado a todos os estados.
 
Além disso, é necessário ainda definir quantas doses são para a primeira e para a segunda dose em um informe técnico também construído com Estados e municípios. Só depois disso, as doses serão liberadas para distribuição pelo ministério, que faz toda a logística de envio por meio de transporte aéreo e terrestre.
 
Dois contratos firmados entre o Governo Federal e a farmacêutica garantem 200 milhões de doses da vacina da farmacêutica até o fim do ano.
 
Nesta semana, o Ministério da Saúde atingiu a marca de mais de 100 milhões de doses de vacinas dos laboratórios contratados distribuídas às Unidades Federativas.
 
 
Fonte: Ministério da Saúde

Veja também

joyce desaparece

Jovem desaparece em Domingos Martins e família faz apelo por informações

rogerinho do cavaco

Carnaval 2025 em Marechal Floriano começa com esquenta em fevereiro

PM prende entorpecentes

Polícia Militar apreendeu mais de cinco mil entorpecentes em Marechal Floriano e Domingos Martins em um ano

ponte interditada

Ponte na BR-262 é interditada para carretas acima de 57 toneladas

alfredo chaves decreto

Alfredo Chaves publica decreto para organização administrativa e financeira

aeroporto em cachoeiro

Governo do Estado dá início às obras do Aeroporto de Cachoeiro

beija flores

Ciência e natureza: dispositivo monitora hábitos dos beija-flores

deslizamento

Deslizamento de terra afeta estrada em Marechal Floriano