Maior evento de inovação e tecnologia começa na sexta-feira (02) no Espírito Santo

Publicado em 31/05/2023 às 15:40

Compartilhe

inovacao-digital

A Praça do Papa, em Vitória, vai receber, nos dias 02, 03 e 04 de junho, o ESX 2023 – Espírito Santo Innovation Experience, o maior evento de inovação e tecnologia do Espírito Santo, e o ponto de encontro do Ecossistema de Inovação capixaba. A contagem regressiva começou: faltam apenas dois dias. Os visitantes terão a chance de se conectar com o que há de mais novo no segmento, desde a ala central do evento, onde estarão reunidas cerca de 70 startups capixabas expondo seus produtos e serviços, até os diversos espaços de palestras, conteúdos e interação.

“O ESX é o espaço de conexão entre o ecossistema de inovação capixaba e a sociedade. O evento oferece aos visitantes uma oportunidade de contato com novas tendências, com o que vem sendo feito de mais moderno mundo afora, e o que está sendo produzido por aqui de forma inovadora, pelos atores das cinco hélices que compõem o nosso ecossistema de inovação: academias, empresas, entes de governos, instituições e as startups. Será possível perceber, no evento, o quanto já avançamos, e o grande potencial que ainda temos para crescer e alcançar grandes resultados, na perspectiva de colocar um Espírito Santo entre os cinco estados mais inovadores do Brasil. Além de tudo isso, possibilita um bom ambiente para geração de negócios, colaboração e networking. Você não pode faltar”, enfatiza o diretor técnico do Sebrae/ES Luiz Toniato.

O evento é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES); correalização do Governo do Estado do Espírito Santo; com apoio dos parceiros da MCI – Mobilização Capixaba pela Inovação; patrocínio da Vale; Petrobras e Governo Federal; Findeslab; Suzano; ArcelorMittal; Prefeitura de Vitória; EDP; e Sicoob. Confira a programação completa e inscreva-se em: https://esx.com.es/.

Conheça os espaços!

Arena do Conhecimento | Suzano
Esse é o palco principal do evento, patrocinado pela Suzano. Durante os três dias, o espaço vai receber palestrantes de renome nacional e internacional, ligados à inovação e negócios. O ambiente tem capacidade para até 300 pessoas por palestra. Confira a programação e inscreva-se em: https://esx.com.es/.

Café Hall | Sicoob
O espaço, patrocinado pelo Sicoob, será o ponto de encontro para quem deseja fazer negócios. Com um ambiente aconchegante, o local vai permitir a apresentação e promoção de IGs do Espírito Santo como cacau em amêndoas de Linhares, conilon do Espírito Santo, e café arábica do Caparaó e Montanhas capixabas, como forma de propiciar a geração de negócios, troca de conhecimentos e networking.

Espaço Robótica | ArcelorMittal
Imersão e interatividade é o que promete o espaço Robótica, patrocinado pela ArcelorMittal. Lá os visitantes terão contato com tecnologias e robôs desenvolvidos por empresas cuja inovação está na essência dos seus negócios.

Rocket | VALE
Aprofundar a discussão sobre os diversos aspectos da inovação é o desafio deste espaço, que tem patrocínio da Vale. Serão cerca de 40 palestrantes apresentando painéis temáticos com conteúdos diversificados, durante os três dias de evento. Confira: https://esx.com.es/palestrantes-espaco-rocket/.

Start | Petrobras e Governo Federal
Trinta especialistas em inovação vão participar de painéis temáticos que propõem um melhor entendimento sobre inovações e suas diversas aplicações. O espaço é patrocinado pela Petrobras e Governo Federal, e tem como público-alvo quem está iniciando na jornada da inovação. Confira: https://esx.com.es/palestrantes-espaco-start/.

Conexão | EDP
Este ambiente, patrocinado pela EDP, é destinado para conteúdos desenvolvidos por diversos patrocinadores, expositores e atores do ecossistema de capixaba de inovação. É neste espaço, também, que acontece na sexta-feira, dia 2, às 13h, a palestra de Marinnah Conventi Dias, da EDP, sobre Inovação em Ecossistemas. O público-alvo do Conexão são empresas, empreendedores e estudantes que buscam um debate mais profundo sobre os temas da inovação e tecnologia.

Talentos do Amanhã | Prefeitura de Vitória
Com o objetivo de despertar o interesse de crianças e jovens em relação à inovação e à tecnologia, o espaço Talentos do Amanhã, patrocinado pela Prefeitura de Vitória e com parceria com a Crtl Play, vai oferecer oficinas sobre robótica e programação, de maneira leve e pensada para esse público. Para participar é preciso se inscrever em: https://esx.com.es/

Fonte: Sebrae

Veja também

geral-24-06-ft-Divulgacao-Ibama

Servidores federais ambientais iniciam greve

cultura-24-06-ft-Cicecro-italemanha

Preparativos para a Italemanha em ritmo acelerado em Marechal Floriano

geral-24-06-ft-div-gov-es

Recurso emergencial chega a empresas afetadas pelas chuvas no Espírito Santo

brasil-24-06-ft-Reproducao-Twitter-enchente-RS

Nível do Guaíba sobe 23 cm e prefeitura emite alerta para inundações no RS

saude-24-06-ft-freepik-vacina

Saúde reforça importância da vacinação contra sarampo àqueles que vão à Olimpíada de Paris

turismo-24-06-ft-divulgacao-Rota-dos-Queijos

Rota dos Queijos em João Neiva: uma jornada de sabor e tradição

politica-24-06-STF-porte-maconha

STF retoma julgamento sobre porte de maconha para consumo

mundo-24-06-ft-reproducao-portal-ig

Médico brasileiro sobrevive à acidente que vitimou 9 pessoas na Namíbia, incluindo sua esposa