Magnus sai na frente nas quartas da LNF

Publicado em 06/11/2021 às 15:50

Compartilhe

© Guilherme Mansueto/Magnus Futsal/Direitos Reservados


No confronto entre duas das principais potências do futsal brasileiro, o Magnus, atual campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF) foi até Santa Catarina e bateu o Joinville por 3 a 2, no ginásio Cau Hansen, abrindo vantagem nas quartas de final da temporada 2021. Charuto anotou duas vezes para a equipe sorocabana, que também teve o goleiro Lucas Oliveira como artilheiro (Dieguinho marcou os dois gols dos donos da casa), em partida que teve a transmissão da TV Brasil. O segundo e decisivo duelo será no próximo sábado (13), em Sorocaba, às 13h30. 

Antes de a bola rolar, a expectativa era grande pelo jogo que reuniu o Magnus, campeão em 2014 e 2019 (última edição realizada) e o Joinville, que levantou a taça em 2017. As duas equipes também são presença constante nas fases decisivas, com pelo menos uma delas disputando as semifinais em todas as últimas cinco temporadas. No entanto, desta vez, somente uma chegará a esta fase.

O Magnus se impôs desde o começo. Com menos de três minutos de jogo, Charuto avançou pelo lado direito da quadra e chutou na saída do goleiro William para abrir o placar para os visitantes. 

No fim da primeira etapa, Dieguinho igualou em um tiro livre.

O segundo tempo começou assim como o primeiro. Gol de Charuto para o Magnus nos primeiros instantes. Desta vez, ele acertou um lindo voleio. 

O jogo pegou fogo no fim. Restando pouco mais de três minutos, o goleiro Lucas Oliveira, aproveitou que o adversário estava sem ninguém na meta e, após neutralizar um ataque do Joinville, tocou por cobertura de dentro de sua própria área para ampliar. 

A partida parecia definida, mas a 1:30 do apito final, a arbitragem marcou novo tiro livre para os donos da casa, que marcaram novamente com Dieguinho. 

O Joinville passou os últimos segundos ocupando a quadra de defesa do Magnus, mas não conseguiu igualar. Agora, a equipe tem uma missão ingrata: derrotar o adversário na Arena Sorocaba, onde o atual campeão ainda não perdeu na LNF 2021.

Edição: Maria Claudia

Veja também

© Divulgação/IHF/Direitos Reservados

Handebol: em renovação, Brasil larga com vitória no Mundial feminino

© Reuters/Adnan Abidi/Direitos reservados

Jornalista diz que WTA coage Peng Shuai ao suspender torneios na China

© Reprodução/YouTube IPC/Direitos Reservados

Mariana D'Andrea leva prata no Mundial de halterofilismo paralímpico

107684

Senado aprova MP que cria o Auxílio Brasil, financiado pela PEC dos Precatórios

107682

Banco Central lança desafio para melhorar o real digital

107680

Câmara aprova PL que garante alimentação a entregadores de iFood e Rappi

107678

Senado aprova em dois turnos PEC dos Precatórios

107676

Presidente participa de formatura de sargentos no Rio de Janeiro