Mãe e padrasto são acusados de matar o próprio filho em Domingos Martins

Publicado em 20/02/2017 às 12:11

Compartilhe

Na manhã deste domingo (19), a notícia de que o padrasto e a mãe teriam matado o próprio filho deixou a comunidade de São Floriano, em Domingos Martins, indignada. A criança foi socorrida ao Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante, onde foi verificado marcas de asfixia. Ela chegou sem vida na unidade hospitalar.

PAIS PODEM TER MATADO O PROPRIO FILHO EM VENDA NOVA DO IMIGRANTE 2

Moradores da região afirmam que Samuel de Jesus Salino, de um ano e oito meses, sofria maus tratos da mãe e do padrasto, que responderam questionamento de forma contraditória à polícia, após a confirmação do óbito no hospital. O delegado Antônio Oliveira, que acompanha o caso, acredita que a criança tenha sido morta por esganadura.

Segundo a Polícia Militar (PM), ao ser informado do ocorrido, o 2º Pelotão de Venda Nova do Imigrante e PM de Pedra Azul, Domingos Martins, auxiliaram a Polícia Civil. Baseado em informações, eles identificaram a residência dos acusados e encontram o padrasto lavando a área de serviço onde a criança teria caído, o que foi confirmado pelo próprio acusado, segundo a PM.

A mãe, Massilei de Jesus Salino Dias, 23, relatou que estava separada de seu marido, pai de Samuel Salino Dias, e foi morar com Edimar Canal, 36, na localidade de São Floriano, município de Domingos Martins. Informou também que, desde então, o padrasto maltratava a criança.

PAIS PODEM TER MATADO O PROPRIO FILHO EM VENDA NOVA DO IMIGRANTE 1

A morte violenta de Samuel de Jesus Salino Dias deixou os moradores da região, indignados. Dezenas de pessoas se aglomeraram no entorno da casa, quando souberam da notícia e acompanharam o desenrolar da ocorrência a fim de confirmarem a participação ou não da mãe e do padrasto. Alguns já haviam confirmado que o casal maltratava a criança.

A PM relata que, durante o percurso até a delegacia, a mãe não demonstrou tristeza pela morte do filho. O delegado autuou em flagrante o padrasto Edimar Canal, e a mãe da criança, Massilei de Jesus Salino Dias, por homicídio. Ambos seriam encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV). O corpo da criança Samuel de Jesus Salino seguiu para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro do Itapemirim.

 

Veja também

DP AFONSO CLAUDIO

PCES prende dois homens por alertarem sobre blitz policial em grupo de mensagens em Afonso Cláudio

2148770394

Problema em rede da Cloudflare derruba sites e portais em todo o mundo

WhatsApp Image 2025-11-18 at 10.50.32

Simpósio INOVAGRO 2025 inicia destacando inovação e sustentabilidade na agropecuária capixaba

Cachorro-cao-saude-pet-Freepik.

Clínicas veterinárias do Espírito Santo passam a ser obrigadas a denunciarem violência contra animais

corpo_49815_ComEducHMR

Educação aprova proposta que estende climatização a escolas municipais

bicicletas elétricas freepik

Governador pede regulamentação sobre o trânsito de ciclomotores, bicicletas elétricas e autopropelidos

Atletas do Campeonato Capixaba de Voo Livre e do 5º Open Monjolo. Foto - Croma Produtora - Marcos Vinicius

Final do Campeonato Capixaba de Voo Livre levou cores e emoção ao céu de Baixo Guandu

IMG_2293 (2)

Gêmeos capixabas conquistam pódios no International Open de Jiu-Jitsu