Mãe e padrasto são acusados de matar o próprio filho em Domingos Martins

Publicado em 20/02/2017 às 12:11

Compartilhe

Na manhã deste domingo (19), a notícia de que o padrasto e a mãe teriam matado o próprio filho deixou a comunidade de São Floriano, em Domingos Martins, indignada. A criança foi socorrida ao Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante, onde foi verificado marcas de asfixia. Ela chegou sem vida na unidade hospitalar.

PAIS PODEM TER MATADO O PROPRIO FILHO EM VENDA NOVA DO IMIGRANTE 2

Moradores da região afirmam que Samuel de Jesus Salino, de um ano e oito meses, sofria maus tratos da mãe e do padrasto, que responderam questionamento de forma contraditória à polícia, após a confirmação do óbito no hospital. O delegado Antônio Oliveira, que acompanha o caso, acredita que a criança tenha sido morta por esganadura.

Segundo a Polícia Militar (PM), ao ser informado do ocorrido, o 2º Pelotão de Venda Nova do Imigrante e PM de Pedra Azul, Domingos Martins, auxiliaram a Polícia Civil. Baseado em informações, eles identificaram a residência dos acusados e encontram o padrasto lavando a área de serviço onde a criança teria caído, o que foi confirmado pelo próprio acusado, segundo a PM.

A mãe, Massilei de Jesus Salino Dias, 23, relatou que estava separada de seu marido, pai de Samuel Salino Dias, e foi morar com Edimar Canal, 36, na localidade de São Floriano, município de Domingos Martins. Informou também que, desde então, o padrasto maltratava a criança.

PAIS PODEM TER MATADO O PROPRIO FILHO EM VENDA NOVA DO IMIGRANTE 1

A morte violenta de Samuel de Jesus Salino Dias deixou os moradores da região, indignados. Dezenas de pessoas se aglomeraram no entorno da casa, quando souberam da notícia e acompanharam o desenrolar da ocorrência a fim de confirmarem a participação ou não da mãe e do padrasto. Alguns já haviam confirmado que o casal maltratava a criança.

A PM relata que, durante o percurso até a delegacia, a mãe não demonstrou tristeza pela morte do filho. O delegado autuou em flagrante o padrasto Edimar Canal, e a mãe da criança, Massilei de Jesus Salino Dias, por homicídio. Ambos seriam encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV). O corpo da criança Samuel de Jesus Salino seguiu para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro do Itapemirim.

 

Veja também

safra-24-e-25

Banestes anuncia R$ 1 bi em recursos para Plano Safra 2024/25

eja

Começa período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino

Sefaz-bloqueia-469-empresas-por-falta-de-contabilista-responsavel

Sefaz bloqueia 469 empresas por falta de contabilista responsável

cultura-19-07-ft-div-familia-lima

Família Lima se apresenta hoje (19) no Festival de Inverno de Domingos Martins

turismo-19-07-ft-gov-es-grupo-teatro-Gota-Po-e-Poeira

Grupo teatral Gota, Pó e Poeira participa de festival nacional em Minas Gerais

GATRONOMIA

Receita de Nhoque de inhame

agro-19-07-ft-div-sinfagres-1

Inscrições abertas para o Seminário de Defesa Agropecuária do Espírito Santo

policia-19-07-ft-gov-es-procon-es

Procon-ES apreende mais de 100 quilos de produtos vencidos em supermercados na região do Caparaó