Luteranos e católicos promovem celebrações neste início de semana

Publicado em 31/10/2016 às 16:08

Compartilhe

Os luteranos de toda a região serrana do Estado estão comemorando hoje (31 de outubro) o Dia da Reforma com cultos nas capelas. A data é celebrada por membros das igrejas cristãs luteranas que tiveram origem a partir da “Reforma Protestante”, iniciada por Martim Lutero na Alemanha em 1517.

Segundo o pastor luterano Lindomar Raach, a primeira celebração, às 9 horas, aconteceu na localidade de Pena, distrito de Paraju e às 19 horas será na capela de Ponto Alto, Domingos Martins. “Tivemos mais de 500 fiéis pela manhã na capela da localidade de Pena e em Ponto Alto deverá ser semelhante”, disse.

Novos cultos no Dia de Finados

O pastor Raach acrescentou que na quarta-feira (02), Dia de Finados, um grande número de luteranos deverá participar do culto no interior do cemitério do Bairro Santa Rita. “As famílias enlutadas já iniciaram a ornamentação dos túmulos com flores, uma atitude tradicional do morador de Marechal Floriano”.

Nas duas ocasiões – hoje e quarta-feira –, segundo Raach, acontece o momento de agradecimento a Deus pelas chuvas que trouxeram benefícios à zona rural e principalmente aos moradores de bairros e centro de Vitória.

Na matriz de Sant’Ana, em Marechal Floriano, os católicos participarão de uma missa na capela e os celebrantes irão ao cemitério complementar a celebração do Dia de Finados. Os padres Marcos Brito e Emanuel Ramadhani coordenarão as celebrações.

Veja também

2290

Governo estabelece programação orçamentária e financeira para 2026

IMG_2928

Governo do Espírito Santo lança Fundo de Descarbonização, com quase R$ 1 bilhão destinados ao financiamento da transição energética

WhatsApp Image 2026-01-26 at 12.20.05

Incaper amplia atendimento no campo e beneficia mais de 44 mil pessoas em 2025

119601

Rede Abraço passa a oferecer atendimento especializado para dependência em apostas on-line e jogos digitais

cats

Em telefonema a Trump, Lula defende Conselho de Paz exclusivo para Gaza, e com Palestina

MaterialEscolar_Freepik

Prodest alerta cuidados para compra digital de material escolar

lavoura -café- freepik

Primeiros meses do ano marcam fase decisiva no ciclo do cafeeiro

Espírito Santo dá início à colheita do gengibre da safra 2025. Foto Henrique Fajoli - Seag

Exportações de gengibre capixaba crescem em volume e alcançam 50 países