Luteranos e católicos promovem celebrações neste início de semana

Publicado em 31/10/2016 às 16:08

Compartilhe

Os luteranos de toda a região serrana do Estado estão comemorando hoje (31 de outubro) o Dia da Reforma com cultos nas capelas. A data é celebrada por membros das igrejas cristãs luteranas que tiveram origem a partir da “Reforma Protestante”, iniciada por Martim Lutero na Alemanha em 1517.

Segundo o pastor luterano Lindomar Raach, a primeira celebração, às 9 horas, aconteceu na localidade de Pena, distrito de Paraju e às 19 horas será na capela de Ponto Alto, Domingos Martins. “Tivemos mais de 500 fiéis pela manhã na capela da localidade de Pena e em Ponto Alto deverá ser semelhante”, disse.

Novos cultos no Dia de Finados

O pastor Raach acrescentou que na quarta-feira (02), Dia de Finados, um grande número de luteranos deverá participar do culto no interior do cemitério do Bairro Santa Rita. “As famílias enlutadas já iniciaram a ornamentação dos túmulos com flores, uma atitude tradicional do morador de Marechal Floriano”.

Nas duas ocasiões – hoje e quarta-feira –, segundo Raach, acontece o momento de agradecimento a Deus pelas chuvas que trouxeram benefícios à zona rural e principalmente aos moradores de bairros e centro de Vitória.

Na matriz de Sant’Ana, em Marechal Floriano, os católicos participarão de uma missa na capela e os celebrantes irão ao cemitério complementar a celebração do Dia de Finados. Os padres Marcos Brito e Emanuel Ramadhani coordenarão as celebrações.

Veja também

_mg_6883

Lula defende fortalecimento do Brics diante de tarifaço dos EUA

Capa Setembro Dourado

Setembro dourado: boletim traz dados epidemiológicos do câncer infantojuvenil no Espírito Santo

{B10B4E6C-0B7A-ED68-CBCA-DD54EEA55768}

Alfredo Chaves recebe o VI Festival Internacional de Coros Musicar 2025

COLUNA GATRONOMIA

Ossobuco do Bar e Restaurante Beija-flor

corpo_49375_AP4Coop050925

Diálogo entre cooperativas e poder público marca audiência em Santa Maria de Jetibá

02092025-pzzb0372

STF retoma julgamento de Bolsonaro e aliados no caso da trama golpista

agricultura familiar-freepik

Casagrande assina projeto que fortalece a agricultura familiar

WhatsApp Image 2025-09-05 at 18.30.30

Denarc prende homem por tráfico interestadual de drogas em Domingos Martins