Livros são adquiridos por escola de Marechal Floriano com lucro de festa julina

Publicado em 27/10/2016 às 18:42

Compartilhe

“Incentivar a leitura para acrescentar conhecimentos aos alunos”. Este é o objetivo da diretoria da Escola Mauro José Christo, em Marechal Floriano, que está adquirindo livros para a biblioteca da instituição, utilizando os lucros obtidos com a tradicional festa caipira, que acontece anualmente no mês de julho.

De acordo com o diretor Carlos Magno Santana, o “Carlinhos”, a criançada não para de ler nos intervalos das aulas e outros momentos de disponibilidade. “As novidades na leitura são para as obras A Rainha Vermelha, Harry Potter e a Pedra Filosofal, Percy Jackson e Ladrão de Raios e outros seriados de filmes”, informou Carlinhos.

O diretor informa que as próximas compras serão obras literárias da autoria de Pedro Bodeau, Machado de Assis, Cecília Meireles, além de gibis e mangás. Em 2015, segundo ele, a escola investiu R$ 1,7 mil em livros e neste ano, R$ 1,5 mil. “Há livros com base e inspiração em filmes e na literatura antiga e moderna”, disse Carlinhos, que pretende dar retorno a um projeto da escola “Leitura Todo Dia”. 

Incentivar a cultura e não deixá-la no esquecimento. É assim que o aposentado Natalino Vieira Nunes, morador de Marechal Floriano, vê o programa da direção da Escola Mauro José Christo. “Marechal Floriano conhece o trabalho competente deste jovem diretor, que faz da cultura uma maneira profissional de convívio”.

A comerciante Edna Demoner afirma que o diretor Carlinhos é um exemplo de profissional no setor de educação, porque busca na cultura uma alternativa inteligente de desenvolvimento do aluno na sala de aula e fora dela. “Estudantes assinam termos de empréstimo e levam os livros para lerem em suas casas. É excelente a iniciativa”.

Veja também

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades

inscricao-para-nossa-bolsa

Governo do Estado divulga lista com suplentes às vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2024/02

nota-premiada

Fique ligado: dia 18 de julho tem sorteio do Nota Premiada Capixaba!