Limpeza às margens da BR-262 desentope valetas e elimina matagais
Publicado em 13/05/2022 às 13:51

Texto e Fotos: Roberly Pereira
Ampliar o sistema de visibilidade da BR-262 e ao mesmo tempo evitar entupimentos das águas das chuvas nos bueiros na lateral da pista. Estes são os maiores objetivos dos trabalhadores de uma empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), que trabalham no corte e na remoção dos galhos de madeiras, muitos derrubados nas laterais da pista nos períodos chuvosos.
Com os entupimentos em alguns locais, as águas deixam as valas laterais de escoamento e invadem a pista, tornando os trechos do asfalto lisos e aumentando o risco de derrapagens e de ocorrências com colisões. Moradores florianenses que conduzem carros aprovam a medida.

Para o aposentado José Moacyr, nada mais correto que manter a lateral da pista sempre limpa para evitar as passagens das águas que acabam indo diretamente para o meio da via deixando-a perigosa. “O serviço destes homens é importante porque eles sinalizaram toda a pista evitando acidentes com atropelamentos de quem está trabalhando”.
O motorista Aldir Nascimento também aprova o trabalho realizado ao lado da pista com o corte dos matagais para evitar entupimentos nas valetas. “Como motorista antigo e conhecedor dos perigos estou dando os parabéns ao DNIT pelo trabalho a favor da segurança e da vida dos motoristas e passageiros”.