Laudo aponta que Damiana Santos foi morta por chutes, socos, estrangulamento e marteladas

Publicado em 23/01/2025 às 17:37

Compartilhe

namorada morta

Texto: Bruno Caetano / Foto: Divulgação

O delegado Luciano Lucindo, responsável pela investigação do assassinato da servidora pública Damiana Santos, concluiu o inquérito policial nesta quinta-feira (23). O apontado pelo crime foi preso na segunda-feira (20), em Marechal Floriano, e acusado formalmente de feminicídio, com agravantes por agir com crueldade e por não dar chance de defesa à vítima.

De acordo com o laudo cadavérico da Polícia Civil, Damiana sofreu lesões graves no rosto, pescoço, cabeça e coluna cervical, evidenciando, segundo o delegado, a brutalidade do crime. A perícia também confirmou que a vítima foi assassinada com golpes de martelo, socos, chutes e também haviam sinais de estrangulamento. Outros laudos que possam identificar sinais de possível violência sexual devem ser concluídos nos próximos dias e serão anexados ao caso.

“O laudo cadavérico apontou os requintes de crueldade no assassinato pelo companheiro. Diante das evidências colhidas, o acusado foi indiciado com todas as qualificadoras cabíveis no crime de feminicídio”, afirmou o delegado Luciano.

RELEMBRE – Damiana Santos foi encontrada morta no quarto da residência do namorado, em Soído de Baixo, na madrugada do último domingo (19). A investigação revelou que o casal, que havia rompido o relacionamento recentemente, protagonizava um histórico de conflitos.

Durante o processo, foram ouvidas testemunhas e analisadas provas técnicas, como o laudo necroscópico e objetos encontrados na cena do crime. O delegado destacou que o trabalho da perícia foi essencial para desvendar detalhes do caso.

O corpo de Damiana foi sepultado no cemitério de Victor Hugo, sob grande comoção da comunidade local. Damiana era conhecida por seu envolvimento na Secretaria Municipal de Esportes e por sua atuação como empreendedora. Ela deixa um filho de 9 anos.

O acusado segue preso preventivamente e aguarda os próximos desdobramentos judiciais do caso. O Ministério Público deverá agora formalizar a denúncia à Justiça, com base nos elementos apresentados pela investigação policial.

Veja também

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos