Laudo aponta que Damiana Santos foi morta por chutes, socos, estrangulamento e marteladas

Publicado em 23/01/2025 às 17:37

Compartilhe

namorada morta

Texto: Bruno Caetano / Foto: Divulgação

O delegado Luciano Lucindo, responsável pela investigação do assassinato da servidora pública Damiana Santos, concluiu o inquérito policial nesta quinta-feira (23). O apontado pelo crime foi preso na segunda-feira (20), em Marechal Floriano, e acusado formalmente de feminicídio, com agravantes por agir com crueldade e por não dar chance de defesa à vítima.

De acordo com o laudo cadavérico da Polícia Civil, Damiana sofreu lesões graves no rosto, pescoço, cabeça e coluna cervical, evidenciando, segundo o delegado, a brutalidade do crime. A perícia também confirmou que a vítima foi assassinada com golpes de martelo, socos, chutes e também haviam sinais de estrangulamento. Outros laudos que possam identificar sinais de possível violência sexual devem ser concluídos nos próximos dias e serão anexados ao caso.

“O laudo cadavérico apontou os requintes de crueldade no assassinato pelo companheiro. Diante das evidências colhidas, o acusado foi indiciado com todas as qualificadoras cabíveis no crime de feminicídio”, afirmou o delegado Luciano.

RELEMBRE – Damiana Santos foi encontrada morta no quarto da residência do namorado, em Soído de Baixo, na madrugada do último domingo (19). A investigação revelou que o casal, que havia rompido o relacionamento recentemente, protagonizava um histórico de conflitos.

Durante o processo, foram ouvidas testemunhas e analisadas provas técnicas, como o laudo necroscópico e objetos encontrados na cena do crime. O delegado destacou que o trabalho da perícia foi essencial para desvendar detalhes do caso.

O corpo de Damiana foi sepultado no cemitério de Victor Hugo, sob grande comoção da comunidade local. Damiana era conhecida por seu envolvimento na Secretaria Municipal de Esportes e por sua atuação como empreendedora. Ela deixa um filho de 9 anos.

O acusado segue preso preventivamente e aguarda os próximos desdobramentos judiciais do caso. O Ministério Público deverá agora formalizar a denúncia à Justiça, com base nos elementos apresentados pela investigação policial.

Veja também

WhatsApp Image 2026-02-02 at 14.56.36

Santa Leopoldina promete Carnaval familiar com bonecos gigantes, marchinhas e shows regionais

queijo- freepik

Inscrições abertas para o Prêmio Queijos do Espírito Santo

WhatsApp Image 2026-02-02 at 13.29.32

Polícia recupera veículo furtado e apreende plantas de maconha em Marechal Floriano e Domingos Martins

WhatsApp Image 2026-02-02 at 13.21.36

Marechal Floriano completa um ano sem registros de homicídios

IMG_81103

Força pela Vida combate bebida e direção com operação Lei Seca

tempo- freepik

Espírito Santo terá temperaturas acima da média e menos chuvas em fevereiro

carreta da saude

Carretas de saúde do Agora Tem Especialistas já levaram atendimento especializado para 100 municípios de todo o Brasil

viva mais brasil

Saúde lança Viva Mais Brasil com R$ 340 mi para a promoção da saúde