Ladrão responsável por furtos em Biriricas e Pedra Azul é preso em Viana
Publicado em 18/04/2019 às 14:10
As Polícias Civil e Militar, em trabalho conjunto, prenderam na manhã de ontem (17), o autor de um furto ocorrido na região de Biriricas, em Domingos Martins, no último dia 14. Ao todo, foram recuperados três televisores e três celulares. Toda a ação foi feita juntamente com a comunidade, que enviou denúncias anônimas. O rapaz foi preso no município de Viana.
Após o registro do Boletim de Ocorrência, no dia 15, a Polícia Civil iniciou as investigações para procurar o ladrão. Além dos objetos furtados, também foi encontrado um Gol cinza, utilizado pelo homem para transportar mercadorias roubadas.
Interrogado, o rapaz confessou os crimes e assumiu envolvimento em outros delitos, praticados na região de Pedra Azul e nos municípios de Santa Leopoldina e Alfredo Chaves. A autuação foi em flagrante pela posse do veículo e mercadorias roubadas.
De acordo com o delegado Geraldo Peçanha, a prisão do homem pode interromper uma série de roubos que vêm acontecendo na região. “Acreditamos que com a prisão do suspeito, interromperemos uma série de crimes de arrombamentos no município. Após autuado, cumprimos o mandado de prisão e encaminhamos o rapaz para o Centro de Triagem de Viana”, afirma.
O capitão Edinei Balbino de Souza, comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Domingos Martins e Marechal Floriano, destacou que é importante a participação dos moradores para a elucidação de crimes.
O crime
No último dia 14, foi registrado um Boletim de Ocorrência na 6ª Companhia Independente da Polícia Militar informando sobre o furto na região de Biriricas. Além dos objetos que foram recuperados, também foram furtados um cartão aposentadoria no nome de Elilia Madalena Walker Thomes, um cartão do banco Banestes em nome de Valdemar Nicolau Thomes e suas respectivas senhas.
Outras prisões
Além da prisão de hoje, a Polícia Civil realizou ontem, 17, a prisão de dois autores de violência doméstica em Domingos Martins, com apreensão de uma arma de fogo e sete munições. Após autuados, os dois detidos foram liberados mediante pagamento de fiança.