Juiz e promotora orientam moradores de Marechal Floriano que irão trabalhar nas eleições

Publicado em 04/09/2018 às 13:16

Compartilhe

Explicações importantes para os momentos de agir ou enfrentar quaisquer problemas durante as eleições. Este é o motivo principal da presença nesta segunda-feira (03) e hoje (04), do juiz eleitoral Arion Mergár e da promotora Janaína Alvim, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Marechal Floriano.

Juiz e promotora orientam moradores de Marechal Floriano que irão trabalhar nas eleiçõesMais de 100 pessoas, incluindo presidente e mesários em funções eleitorais deste município, participaram dos encontros nos dois dias recebendo orientações especiais do magistrado e da promotora. Eles foram considerados pelos presentes como altamente capacitados para as funções.

O juiz Arion Mergár orientou ao pessoal que estará ao lado das urnas que o objetivo importante das funções de quem vai trabalhar nas salas é avaliar o procedimento do eleitor que deverá estar à vontade para votar. “O pessoal das mesas observa e até avalia a situação de cada eleitor”.

Eles abordaram as mudanças que ocorreram no município, como a mudança de locais para votação quando há dificuldade. O juiz Arion citou os problemas com cadeirantes na eleição anterior. “A partir de agora as pessoas com deficiência física não terão mais que subir escadas porque as urnas estarão nos andares térreos das escolas”. Um problema de energia elétrica também foi sanado pelo magistrado.

Juiz e promotora orientam moradores de Marechal Floriano que irão trabalhar nas eleições 2Para a bióloga Catarina Luíza Mariani Pereira, que trabalhará como presidente de uma seção, as orientações do juiz e da promotora foram extremamente importantes e funcionais. “O que poderia gerar problemas no interior da seção resolveremos imediatamente”, disse.

O servidor público Fábio Christo, que também vai trabalhar nas eleições, afirmou que as orientações do juiz Arion e da promotora Janaina foram plenamente entendidas por todos e são voltadas para que não ocorra nenhum tipo de problema. “Mas se houver estaremos preparados para a resolução”.

 

Veja também

Foto Ana Rita - CAPA

Grupo de mães busca conscientização sobre o autismo em Domingos Martins

coluna-vida-saudavel

Vacinas contra o câncer: uma nova fronteira na prevenção e tratamento da doença

mc_previdencia_socialsantos_fc2108200888

Descontos não autorizados em benefícios do INSS geram crise na Previdência

corpo_48543_FestadaPenhaMonicaOliveira1

Festa da Penha: missa de encerramento reúne 250 mil pessoas

WhatsApp-Image-2025-04-29-at-09.20.09

Corpo de Bombeiros e Polícia Científica recebem novas viaturas

Samantha

Santa Teresa vira palco do blues com nova atração no Santa Jazz

f97df23e-6cfa-4f41-bd80-16dde7455cfe

Governo lança 2º Leilão Eco Invest para recuperar terras degradadas e impulsionar agricultura sustentável

Marcel-Carone- coluna diversidade

Desafios da Inclusão de Pessoas com Deficiência no Espírito Santo