Juarez Xavier é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Marechal Floriano

Publicado em 02/01/2025 às 15:31

Compartilhe

Imagem do WhatsApp de 2025-01-02 à(s) 14.56.26_3eda32f9

Texto: Julio Huber

O vereador Juarez José Xavier (PRD) é o novo presidente da Câmara Municipal de Marechal Floriano. Após serem empossados oficialmente em um evento realizado no ginásio de esportes Paulo Lorenzoni, na tarde de ontem (1º), os parlamentares se reuniriam, na Câmara Municipal, para eleger a nova Mesa Diretora.

Até ontem, as informações de bastidores eram de que haveriam duas chapas concorrendo ao comando da Câmara, mas os vereadores dialogaram e formaram chapa única. O vereador Cezinha Ronchi Junior (PP), que comandou a Casa de Leis do município nos últimos quatro anos, foi eleito o 1º vice-presidente.

A chapa, que foi eleita por unanimidade, ainda é composta por: Dorivanio Stein (Pode) – 1º secretário; Abrão Levi Kiffer (PSB) – 2º vice-presidente e Diogo Endlich de Oliveira (Pode) – 2º Secretário. A Mesa Diretora eleita irá comandar a Câmara em 2025 e 2026.

Juarez está iniciando seu 5º mandato de vereador e assumirá a presidência da Câmara pela 3ª vez. “Vamos conduzir os trabalhos legislativos com muita transparência e com harmonia com o Executivo municipal. Esperamos que o Executivo atenda as demandas dos vereadores, pois queremos fazer um trabalho de integração dos dois poderes para que conseguimos desenvolver importantes políticas públicas para o município”, destacou.

A eleição marcou o encerramento das atividades oficiais realizadas ao longo do dia, iniciadas com a posse dos agentes políticos eleitos no município. Durante a cerimônia de posse e a posterior eleição da Mesa Diretora, os vereadores enfatizaram a importância da cooperação entre os poderes Executivo e Legislativo para atender às demandas da população e garantir o desenvolvimento sustentável de Marechal Floriano.

Fonte: CMMF

Veja também

54475884890_a8d23651e0_o

Lula presta homenagem ao papa Francisco no Vaticano

Imagem do WhatsApp de 2025-04-25 à(s) 15.27.19_9c9cadae

Moradores reclamam de atendimento em unidade de saúde de Domingos Martins

Imagem do WhatsApp de 2025-04-25 à(s) 15.12.47_1d41a974

Homem com máscara de ‘Round 6’ tenta assaltar mulher e loja é arrombada em Domingos Martins

21864164

Rito de fechamento do caixão do papa ocorre nesta sexta-feira

{E6A8C7E8-DC5C-DB3E-DA28-CDEE7D06CD47}

Alfredo Chaves amplia rampa de voo livre para sediar grandes eventos nacionais

Vitoria-Praia-Espirito-Santo-Turismo-Julio-Huber-768x1024-2-768x693-2-768x693

Risco de tempestades e chuvas intensas no sudeste nos próximos dias

11

Espírito Santo celebra a força da pecuária no Dia Nacional do Boi

unidade de referencia (1)

Transformação sustentável: Projeto já impacta quase 2 mil propriedades cafeeiras no ES