Jovens fazem algazarra e podem quebrar parquinho infantil em Marechal Floriano

Publicado em 22/11/2021 às 11:24

Compartilhe

Jovens-fazem-algazarra-e-podem-quebrar-parquinho-infantil-em-Marechal-Floriano-2

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

O fim de semana foi reservado às turmas de jovens de ambos os sexos realizando uma verdadeira bagunça no parquinho infantil que é apropriado para meninos e meninas de até 12 anos. Moradores vizinhos e conscientes da situação que poderá ocorrer ao parquinho solicitam cuidados especiais para evitar a destruição.

A tarde deste domingo (21) foi marcada por uma forte algazarra, quando até pequenas laranjas, ainda em estado de maturação, foram colhidas no terreno da Ferrovia VLI, empresa que fez o empréstimo gratuito do terreno para a montagem dos brinquedos à Prefeitura. As laranjas colhidas ainda em tamanho pequeno foram lançadas em direção aos meninos e meninas.

A secretária de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, Goretti Pereira Pinto Gerhardt, afirma que já tomou as providências necessárias com a proibição da ação dos jovens de idades acima das permitidas, mas eles continuam aprontando as algazarras, sujeitas até à destruição das peças do parquinho infantil.

“Vamos nos reunir e chegar a uma conclusão para evitar que os pequenos fiquem sem o parquinho e se não houver uma consciência, poderá ser destruído”, disse Goretti, que se reunirá o mais breve possível com os secretários municipais. “Temos de tomar uma providência urgente”.

Para o visitante João Carlos Silveira, que estava com os filhos pequenos nos brinquedos, são necessários os cuidados devidos com as peças do parquinho para evitar que se deteriorem antes do tempo. “Os meninos maiores que estão usando de formas inadequadas deveriam evitar as corridas, pulos e outras maneiras de agirem inconscientes, quando poderão destruir o parquinho”, disse.

Veja também

© Thais Magalhães/CBF/Direitos Reservados

Seleção feminina encerra temporada com título do Torneio de Manaus

© Samara Miranda/Remo/Direitos Reservados

Copa Verde: Paysandu e Remo empatam em clássico de tempos distintos

© Reuters/Carlos Osorio/Direitos Reservados

Pfizer: 1 milhão de doses chegam ao Brasil hoje

107575

Mega-Sena sorteia R$ 11 milhões nesta quarta; confira as dezenas

107573

EUA têm 10 milhões de vagas, mas não despertam interesse; entenda o porquê

© Edilson Rodrigues/Agência Senado

Plenário do Senado aprova indicação de André Mendonça ao STF

© ONU/Unaids/Divulgação

Atos no Rio marcam Dia Mundial de Luta contra a Aids

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Anvisa defende transparência e cooperação entre agências reguladoras