Jovem talento se destaca no jiu-jitsu nas montanhas com 21 medalhas de ouro

Publicado em 10/05/2024 às 08:12

Compartilhe

esportes-10-05-ft-div-jiu-jitsu

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Divulgação

Algumas das futuras estrelas dos esportes nascem com o incentivo na infância. Rodrigo Paulo Herbst, um jovem talento de apenas 11 anos, tem se destacado no jiu-jitsu nas montanhas com suas conquistas. Com um total de 21 medalhas de ouro e 2 cinturões, o pequeno Rodrigo demonstra uma habilidade excepcional em sua modalidade esportiva.

Morador de Ponto Alto, em Domingos Martins, Rodrigo teve sua trajetória no esporte impulsionada pelo incentivo dos pais aos 10 anos. Desde então, ele se apaixonou pela disciplina, autodefesa, companheirismo e competições que o jiu-jitsu oferece.

Para Rodrigo, cada vitória é fruto de muito treino e dedicação. Aluno da equipe Agnaldo Góes, ele reconhece o apoio fundamental de seus professores e colegas. Foi na escola que ele aprendeu a importância da disciplina, do respeito e da responsabilidade, valores que se traduzem em seu desempenho no tatame.

“Me sinto muito feliz e agradecido à equipe Agnaldo Góes, professores Raul Schunck e Ramon Schunck. Me sinto privilegiado por poder estar vivendo estes momentos de vitórias competindo com meninos tão bons”, disse o jovem atleta.

Com o olhar fixo no futuro, Rodrigo traça seus planos: continuar treinando intensamente para participar de competições importantes dentro e fora do Estado, buscando representar o Espírito Santo em campeonatos brasileiros. Para alcançar seus objetivos, ele busca patrocínio para custear os treinamentos e viagens.

O pai de Rodrigo, Washington Herbst, acredita que o filho está pronto para conquistar novos pódios. Ele diz que conversa muito sobre a importância da dedicação e do respeito ao esporte e ao oponente. “Ensino acima de tudo humildade ao meu filho, respeito ao oponente sempre e obediência aos mestres”, diz Washington.

A história de Rodrigo Paulo Herbst é um exemplo da importância de incentivar novos atletas em esportes como o jiu-jitsu. O desenvolvimento de novos talentos contribui para o crescimento do esporte na região das montanhas, movimentando a comunidade e gerando oportunidades.

Veja também

geral-22-05-ft-Instituto-Kautsky-Roberto-Kautsky

Eventos celebram o centenário do botânico martinense Roberto Anselmo Kautsky

geral-22-05-ft-freepik-auditorio

Semana Nacional do MEI chega nas montanhas com capacitações para microempreendedores

esportes-22-05-ft-div-atleta-jiu-jitsu

Atleta martinense representa município em competição internacional de jiu-jitsu

geral-22-02-Joedson-Alves-agencia-Brasil

Começa amanhã consulta ao maior lote de restituição do IR da história

mat-paga-22-05-mundo-ft-freepik

Descubra por que Blockchains ainda não dominaram todas as indústrias (e como isso pode mudar)

geral-22-05-ft-div-filhote-veado

Filhote de veado é tratado com mamadeira em Marechal Floriano após ser encontrado ferido

video-22-05-ft-divulgacao-grupo-danca-feminino

Grupo de danças italianas formado por mulheres é criado em Marechal Floriano

cultura-22-05-ft-divulgacao-grupo-danca-feminino

Marechal Floriano ganha novo grupo folclórico italiano feminino