Jovem morre em Afonso Cláudio e família diz que a causa pode ter sido febre amarela

Publicado em 01/03/2017 às 12:30

Compartilhe

O Portal Montanhas Capixabas e a Rádio Educadora de Afonso Cláudio acompanharam e divulgaram durante os dois últimos meses, os inúmeros casos de macacos encontrados mortos no município de Afonso Cláudio, principalmente nas regiões do Empoçado e Alto Guandu. Entretanto nenhum caso de óbito foi oficialmente confirmado pela Secretaria de Saúde.

Febre amarela

Na semana passada, um jovem da localidade de São Bento de Piracema, zona rural do Distrito de Piracema em Afonso Cláudio, foi internado no Hospital São Vicente de Paulo, com sintomas da febre amarela. De lá, ele foi transferido para o Hospital Dório Silva, em Vitória, onde ficou internado até ontem. Ontem (28) a notícia de sua morte entristeceu muitas pessoas do município.

O jovem Cleidiano Prechede, 26 anos, de família humilde e batalhadora, foi internado com fortes dores e febre alta no início da semana passada no HSVP. Com suspeita de caso mais grave, os médicos que o acompanhavam optaram por transferi-lo. A família, que já suspeitava de febre amarela, aguardou o tratamento no Dório Silva, confiante na recuperação de Cleidiano.

Durante um programa da emissora Educadora, o assunto sobre a doença foi levado ao ar e, por coincidência, uma parente do jovem relatou no ar que Cleidiano havia falecido na tarde do último dia 27. Entretanto, só os médicos poderiam falar sobre a causa de sua morte. Uma tia do jovem, também ao vivo, disse que havia fortes suspeita de febre amarela.

Daiane Dias, prima da vítima, relatou ao Portal Montanhas Capixabas que há suspeitas de que o jovem tenha falecido por conta da febre amarela. Quem confirmou essa informação foi Rosilene Prechede, irmã do jovem, às 14 horas, quando ainda estava em Vitória tratando da liberação do corpo, que seria trasladado por um carro de funerária para Afonso Cláudio no fim da tarde de ontem (28).
Segundo familiares, está confirmado o sepultamento hoje (01), pela manhã, em Piracema. “Perdemos um parente e amigo saudável, querido por todos e trabalhador”, lamentou a prima Vanessa Coelho.

Veja também

geral-16-02-policlinica-pmmf

Vagas de emprego com salários de quase R$ 2 mil em Marechal Floriano

cultura-15-07-ft-divulgacao-candidatas-festa-morango

Seis jovens concorrem ao título de rainha da Festa do Morango

geral-15-07-ft-gov-es-confecao-roupas-unidade-prisional

Unidade prisional confecciona conjuntos em TNT para pacientes em situação de rua

brasil-15-07-ft-Reproducao-Redes-Sociais-PMERJ-eperacao-policial-Rio

Rio tem megaoperação policial em dez favelas na manhã desta segunda

mundo-15-07-ft-Rebecca-DROKE-ataque-Trump

Trump dá primeira entrevista após levar tiro: ‘Deveria estar morto’

geral-15-07-ft-Renan-Louzada-incendio-pedra-azul

Incêndio em Pedra Azul é combatido por equipes dos bombeiros

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios