Jovem de Marechal Floriano é selecionado para time profissional de vôlei em São Paulo

Publicado em 01/03/2024 às 15:57

Compartilhe

esporte-01-03-pmmf-Arquivo-pessoal-Talisson-Fernando

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Arquivo pessoal Talisson Fernando

No coração das montanhas capixabas, onde a vida segue seu curso sereno, jovens buscam inspiração no esporte para concretizar seus sonhos. Este é o caso de Talisson Fernando, um talentoso jovem de apenas 17 anos, que, através do projeto de vôlei ‘Campeões do Futuro’ de Marechal Floriano, foi selecionado para dar continuidade à sua carreira, agora como atleta profissional do Lençóis Paulista, um clube de voleibol de São Paulo.

Talisson é residente da comunidade de Rio Fundo em Marechal Floriano, e há dois anos conheceu o vôlei. Seu treinador, Wendel Shunk, foi quem o introduziu ao esporte e o convidou para integrar o time da Escola Victorio Bravim, localizada no distrito de Araguaia.

O jovem relata que seu treinador compartilhou histórias dos seus antigos times e títulos, despertando assim seu interesse pelo esporte. Para ele, a disciplina, o comprometimento e a exigência que o esporte demandava para alcançar resultados eram exatamente o que ele sempre buscou em sua vida. “Meu treinador sempre me dizia que quando a ‘abelhinha do vôlei’ te pica, você se apaixona pelo esporte, e foi exatamente isso que aconteceu comigo”, disse o atleta.

Foi na posição de ponteiro no time da escola que Talisson se destacou. Em 2023 ele foi campeão dos Jogos Na Rede, uma ação esportiva e cultural entre os estudantes do Ensino Médio das escolas da rede estadual de ensino. No mesmo ano, ele foi vice-campeão dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES).

A expectativa para a viagem é enorme. Talisson relata que este é um grande passo em sua vida, mas ressalta que sempre buscou grandes voos. “Comecei a gravar vídeos de mim jogando, e meu treinador, Wendel, os enviou para o treinador do time de Lençóis. Ele apreciou a minha forma de jogar e fez o convite para que eu fosse jogar lá”, conta o atleta.

O atleta viaja nesta sexta-feira (01). Serão mais de 16h de viagem. Para a família, a namorada e o treinador, o que fica é a saudade, mas no coração deles o sentimento é de orgulho por Talisson. “O apoio deles sempre foi especial pra mim, em especial o meu treinador, que ao longo de dois anos, cuidou de mim incansavelmente.

Wendel Shunk, treinador do projeto “Campeões do Futuro”, esteve ao lado de Talisson em diversos momentos de lesões e o apoiou quando o jovem ponderava em desistir. O treinador generosamente abriu as portas de sua casa nos dias em que o jovem não conseguia retornar após os treinos.

“Talisson é um atleta com um potencial de impulsão enorme e uma notável habilidade para enfrentar desafios. Possui um biotipo extremamente favorável ao voleibol, assim como outros que passaram pelo projeto e agora são jogadores profissionais. Espero vê-lo brilhar na Superliga”, disse o Treinador Wendel Shunk. O Projeto de Voleibol “Campeões do Futuro” e Projeto voleibol, disciplina e crescimento da escola E.E.E.F.M. Victorio Bravim recebe apoio da Secretaria de Esportes e da Prefeitura de Marechal Floriano. Essa colaboração institucional fortalece a estrutura do programa, permitindo a ampliação do alcance e a oferta de oportunidades para os jovens talentos.

Veja também

alfredo-chaves

Mais de 100 pilotos disputam campeonato de voo livre em Alfredo Chaves

mel

Conheça sete mitos e verdades sobre o mel

feira-de-cafe

Participação brasileira em feira de cafés especiais pode gerar US$ 65 milhões em negócios

socioassistenciais

Governo anuncia recursos para construção e reforma de 145 equipamentos socioassistenciais

Reabertura-do-Campo-Bom-de-Bola-e-marcada-com-jogo-de-futebol-em-Marechal-03

Feriado terá Torneio Dia do Trabalhador de Futebol Society em Marechal Floriano

geral-30-04-freepik

Conselho tutelar de Domingos Martins abre inscrição para suplentes

policia-30-04-ft-PF

Polícia Federal desmantela laboratório clandestino de anabolizantes em Vila Velha

mundo-30-04-ft-YULII-ZOZULIA-NurPhoto

Ataque russo destrói ‘Castelo do Harry Potter’ deixando 5 mortos e vários feridos