Jornalista do Montanhas Capixabas é homenageado na Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Publicado em 29/09/2023 às 10:21

Compartilhe

cicero-capa

Foto: Katiane Modolo e ALES

Alguns dos personagens que fizeram e fazem a história da comunicação no Espírito Santo foram homenageados, na tarde da última quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). Eles receberam a Comenda do Mérito Legislativo Jairo Maria, que leva o nome de um dos mais renomados radialistas do Estado.

Entre os homenageados está o jornalista do portal Montanhas Capixabas, Cícero Rafael Walcker Modolo. O proponente da sessão foi o deputado estadual Dary Pagung (PSB), que contou com a presença da esposa e do filho do radialista, Maria Claydes Dalla Maia e Jairo Maia Júnior. Foram homenageados 26 comunicadores capixabas. A comenda é a maior honraria do Legislativo para profissionais da área.

Cícero Modolo disse que ficou honrado por estar entre os comunicadores capixabas que receberam a homenagem. “Essa comenda é motivo de muito orgulho para mim. Estou extremamente feliz e agradecido ao deputado Dary Pagung por receber essa horária. É muito gratificante receber esse reconhecimento após dedicar tanto tempo e amor a minha profissão e ao meu trabalho”, disse Cícero.

Ele ainda agradeceu a sua família e amigos pelo apoio aos anos dedicado à comunicação. “Agradeço especialmente à minha esposa Katiane Ewald Modolo, meus pais Rafael e Regina, à Câmara de Marechal Floriano, onde também trabalho e aos diretores do portal Montanhas Capixabas pelo carinho em ter me recebido na equipe.  É um orgulho estar entre as pessoas que fizeram e fazem parte da história da comunicação capixaba. Jairo Maria faz parte da história de muitas pessoas”,  enalteceu Cícero.

De acordo com o deputado Pagung, os comunicadores desempenham papel fundamental na manutenção da verdade e no fortalecimento da democracia. “Estamos aqui hoje não apenas em reconhecimento à memória de Jairo Maia, mas também para homenagear os comunicadores, que todos os dias dedicam seu tempo e energia para manter nossa comunidade informada, engajada e conectada. Vocês são os guardiões da verdade e construtores da democracia. Responsáveis por nos manter conscientes dos desafios que enfrentamos e das conquistas que alcançamos”, ressaltou o parlamentar.

Além de Dary Pagung, Suzana Tatagiba e dos familiares de Jairo Maia, compuseram a mesa da solenidade a gerente de comunicação do Ministério Público do Espírito Santo, Fabíola Zardini; o presidente do jornal A Notícia do Caparaó, José Salotto; o diretor de jornalismo Fabiano Rossi; o vereador e presidente da Associação das Câmaras Municipais do Espírito Santo (Ascames) e da Câmara Municipal de Marechal Floriano, Cezinha Ronchi Junios (PSDB); além de vereadores dos municípios de Mimoso do Sul e Afonso Cláudio.

JAIRO MAIA – Com mais de 50 anos de trabalhos dedicados ao rádio, Jairo Maia foi um ícone da comunicação no Espírito Santo, tendo iniciado a carreira em 1957, em Cachoeiro de Itapemirim. Ele faleceu em março de 2013, aos 77 anos, vítima de um linfoma que provocou falência múltipla dos órgãos. Em 2017, por meio da Resolução 4.675, foi criada a comenda que leva o nome dele.

Texto: Redação Montanhas Capixabas

Veja também

WhatsApp Image 2025-06-24 at 12.38.48

Semana Estadual de Políticas sobre Drogas do Espírito Santo terá conferência magna com Drauzio Varella

WhatsApp Image 2025-06-24 at 11.29.06 (2)

Governo do Estado celebra aniversário de 135 anos de Cariacica com novos investimentos

WhatsApp Image 2025-06-23 at 17.04.24(1)

Espírito Santo amplia Salas Marias para fortalecer combate à violência contra a mulher

capa

Jovem atleta de Domingos Martins busca apoio para representar o Brasil em campeonato internacional de Jiu-Jitsu na Itália

A girl with a mug in her hands at the window. Morning coffee on a rainy day. The concept of autumn sadness, cold and not cozy mood. It's raining outside. Warm house romance comfort. Copy space

Geada intensa atinge Centro-Sul com avanço de massa de ar polar

6711

STF valida modelo de microrregiões e fortalece estratégia capixaba para universalização do saneamento

11428

Irã ataca base dos EUA no Catar em retaliação a bombardeios contra instalações nucleares

1312

Governo discute regulamentação do balonismo turístico após tragédia em Santa Catarina