Joinville e Magnus abrem quartas de final da Liga Nacional de Futsal

Publicado em 06/11/2021 às 07:20

Compartilhe

© Guilherme Mansueto/Magnus Futsal/Direitos Reservados


O duelo entre Joinville-SC e Magnus Sorocaba-SP abre neste sábado (6), às 11h (horário de Brasília), as quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). O jogo no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), será transmitido ao vivo pela TV Brasil.

Os catarinenses não tiveram dificuldades para superar a Intelli Santo André-SP nas oitavas de final, com duas vitórias por 5 a 0. O pivô Genaro, recuperado de uma cirurgia no braço esquerdo, foi relacionado pela primeira vez após três meses e é a novidade entre os atletas à disposição do técnico Daniel Júnior. O JEC tem dez vitórias, dois empates e quatro derrotas na competição.

Atuais campeões, os paulistas sofreram para despachar o Praia Clube-MG nas oitavas. Após empatar por 1 a 1 no jogo de ida em Uberlândia (MG), a franquia de Sorocaba (SP) venceu o duelo de volta por 3 a 1. Na ocasião, o fixo e capitão Rodrigo atingiu 400 partidas pela equipe (14 delas nesta edição da LNF, com oito vitórias, quatro empates e duas derrotas).

O confronto opõe dois vencedores da Liga Nacional. Além de ganhar a última edição, o Magnus levantou a taça em 2014. Os sorocabanos buscam chegar à semifinais pela sexta vez, sendo a quarta seguida. A franquia paulista só não ficou entre os quatro melhores em 2017, justamente o ano em que o Joinville levou o título.

Os catarinenses, por sua vez, podem alcançar a semifinal pela terceira vez consecutiva, a oitava na história da Liga. Na temporada passada, o JEC deixou pelo caminho no mata-mata o então atual campeão, Pato-PR. Na fase seguinte, o Tricolor foi superado pelo Corinthians.

Em 2021, as duas equipes se enfrentaram na decisão da Taça Brasil, disputada em Dourados (MS). Com gols de Rodrigo, do ala Ricardinho e do pivô Sinoê, o Magnus venceu por 3 a 2 e ficou com o título. O ala Renatinho e o pivô Dieguinho descontaram para o Joinville.

Por ter uma campanha melhor ao longo da temporada, o Magnus fará o jogo de volta do confronto em casa, na Arena Sorocaba. A partida está marcada para o sábado que vem (13), às 13h30. Quem avançar terá pela frente o ganhador de São José-SP e Foz Cataratas-PR na semifinal.

Edição: Fábio Lisboa

Veja também

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes

107939

Subida dos juros deve provocar desaceleração na economia, diz Guedes

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministério oferece mais de 21,5 mil vagas para Médicos pelo Brasil

107935

Em relatório preliminar, deputado destina R$ 16,2 bilhões para orçamento secreto

107933

Nova proposta de reforma trabalhista quer proibir motoristas de app na CLT

107931

Pais de autor de massacre em escola de Michigan são presos

107929

Biden e Putin farão reunião sobre tensões na Ucrânia

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Brasileiros devem redobrar cuidados no verão contra câncer de pele