Jogos se repetem no Estádio Edmundo Rupf em Marechal Floriano

Publicado em 05/10/2020 às 11:00

Compartilhe

Com as arquibancadas totalmente vazias foi realizada mais uma partida de futebol amador entre equipes de Marechal Floriano no já bastante conhecido “Campo do Apollo XIII”, após o Bairro Santa Rita, região conhecida por Batatal. Após o período do jogo, como estava combinado, os jogadores seguiram para as suas residências.

Como acontecia anteriormente ao surgimento do coronavírus, na atualidade, por meio das regras determinadas pelos decretos do Estado, neste sábado (04), o jogo entre os clubes locais se repetiu no horário das 15 horas entre equipes do município. A partida foi de bastante correria, mas disputada sempre na bola.

Já o banco de reservas teve mudanças por várias ocasiões durante os 90 minutos de disputa no entra e sai e também ao contrário. Com o mínimo trabalho a arbitragem da partida foi trabalhada por um amador, porém conhecedor das regras de futebol e por isso agradou aos jogadores locais.

Para o morador que cuida do patrimônio do Apollo XIII, Caetano Delpuppo, a partida foi bem disputada, mas os jogadores atuaram sempre na bola e se esqueceram das divididas bruscas. “Com o nosso gramado do campo perfeito a parte técnica do jogo foi espetacular”, disse.

O ex-jogador de futebol, Ernani Nalesso afirma que o retorno às partidas tradicionais entre equipes conhecidas de Marechal Floriano é uma das atitudes benéficas para os jogadores, que chegaram ao estádio usando máscaras até trocarem de roupa. “Ainda bem que todos sabem se comportar e o jogo foi excelente”.

Veja também

© Samara Miranda/Remo/Direitos Reservados

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

© Reuters/Denis Balibouse/ Direitos Reservados

Brasil recebe mais dois lotes de vacinas da Pfizer

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

CCJ da Câmara aprova admissibilidade da PEC dos Precatórios

© Gaspar Nóbrega/COB/Direitos Reservados

Brasil vence Argentina no Sul-Americano de vôlei feminino

© Bruno Haddad/Cruzeiro/Direitos reservados

Série B: VAR anula gol nos acréscimos e Cruzeiro empata com Operário

© Rafael Ribeiro/Vasco/Direitos Reservados

CRB arranca empate com o Vasco na 24ª rodada da Série B

© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Decreto aumenta alíquotas do IOF para custear novo Bolsa Família

© Rovena Rosa/Agência Brasil

CoronaVac dá proteção acima de 90% a quem tem comorbidades, diz estudo