Jogos Estaduais da Pessoa Idosa 2025 começam na próxima segunda-feira (28)

Publicado em 26/07/2025 às 08:12

Compartilhe

JEPI

Foto: Governo ES

Na próxima segunda-feira (28), terá início a edição 2025 dos Jogos Estaduais da Pessoa Idosa (Jepi), que acontecerão no Sesc de Guarapari. Ao todo, 554 competidores com mais de 60 anos estarão na disputa, representando 22 municípios do Espírito Santo.

A cerimônia de abertura será às 19h. A competição seguirá até o dia 1º de agosto. Confira as tabelas e a programação completa aqui.

Anúncio

Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), os Jepi têm como objetivo incentivar a prática de atividades físicas na terceira idade, além de fomentar o intercâmbio sociocultural entre os participantes, com esportes adaptados a diferentes habilidades.

Neste ano, as disputas serão nas modalidades de bocha, dominó (duplas mistas), coreografia (mista), dança de salão (em casal) e vôlei adaptado (masculino e feminino).

Já os municípios participantes são os seguintes: Afonso Cláudio, Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Aracruz, Castelo, Conceição do Castelo, Guaçuí, Guarapari, Itapemirim, Marataízes, Ponto Belo, Rio Novo do Sul, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Mateus, Serra, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.

Anúncio

A edição 2024 marcou o retorno da realização da competição, após um período de dez anos. No ano passado, também no Sesc de Guarapari, participaram 550 competidores de 20 municípios do Estado. Na pontuação geral, somando todas as modalidades, Castelo foi o campeão. Completando o pódio, Vitória e São Mateus conquistaram o segundo e o terceiro lugares, respectivamente.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesport

Veja também

Principal correta

Banestes acompanha de perto quem transforma o turismo capixaba em negócio

Sebrae 1

Sefaz e Sebrae firmam parceria para preparar municípios capixabas para a Reforma Tributária

WhatsApp-Image-2026-10-16-at-13.10.11-1080x675

Banestes abre concurso público com salários de até R$ 5,6 mil no Espírito Santo

COLUNA GATRONOMIA

Ratatouille  

Votação 6x1 no Senado - Foto - Jonas Pereira (Agência Senado)

FINDES alerta para impacto econômico com possível fim da escala 6×1

Fazenda Venturim (1)

Irrigação eficiente pode reduzir em mais de 30% o consumo de água na lavoura de café

55446268458_95ad6e34d4_k-1024x683-1-1024x675

Senar abre inscrições para cursos técnicos gratuitos com vagas no Espírito Santo

1

Alfredo Chaves recebe encontro voltado ao protagonismo feminino no agro